
Por Victor Vasques
Ela já é líder (disparada) no mercado japonês e agora tenta, a todo custo, entrar nos EUA e no Reino Unido. A Dentsu, conglomerado japonês de comunicação que já possui mais de 100 anos de existência, tem mostrado que tornar-se uma das maiores agências no mundo ocidental está no topo da lista das suas prioridades.
Segundo o jornal The Guardian, a empresa teria oferecido US$ 600 milhões pela AKQA, agência fundada pelo paquistanês Ajaz Ahmed e responsável pelas contas digitais de clientes como McDonald’s e Nike.
A negociação, que tem sido intermediado pelo banco Morgan Stanley, promete estender-se durante algum tempo, mas o grupo japonês parece que não irá desistir.
Para quem (acha que) nunca viu um trabalho da Dentsu, no Brasil ela é responsável por campanhas da Sazon e Toyota. Já pelo mundo, são mais de 140 escritórios, 18 mil colaboradores e clientes diversos, entre os trabalhos estão campanhas como a WWF que ilustra o nosso texto.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.
