
Por Victor Vasques
Imagine o clássico game Age of Empires, só que deixe as guerras de lado e coloque no lugar um sistema para arrumar seu cavaleiro ou sua princesa.
Essa é a premissa do novo The Sims Medieval. Anunciado pela Eletronic Arts, o próximo game da série de simuladores chega ao mercado em 2011 para PC e MAC e colocará os Sims em um mundo medieval, com direito a heróis em busca de missões e um sistema para administrar reinos.
Assim como o seu “primo” Age of Empires, o novo game também permitirá guerra contra os vizinhos e profissões só vistas na Era Medieval.
A mudança radical da série pode ser uma tentativa da EA em recuperar o sucesso dos antigos games. Depois de The Sims e The Sims 2, as dezenas de expansões do game acabaram jogando o game em uma classe ocupada por games como SimCity e outros simuladores, a dos clássicos, mas sem nenhuma novidade.
Como o game ainda não ganhou nem mesmo um trailer, vamos torcer para que a EA consiga trazer para o mercado uma novidade da série, assim como os seus antecessores e não uma mera expansão.

Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.
