Compartilhe:   

TreeHotel: Uma casa na árvore camuflada e moderna

por Zappa e Oliveira

Um hotel ao estilo “casa na árvore” no extremo norte da Suécia, perto da pequena aldeia de Harads, junto ao círculo polar. Este é o TreeHotel, projetado pela Tham & Videgård Arkitekter.

As estruturas leves de alumínio são penduradas em torno de um tronco de árvore, uma caixa de 4x4x4 metros revestidos em vidro espelhado, e servem como pequenos abrigos sobre as árvores. O exterior reflete o entorno e o céu, criando um refúgio camuflado até mesmo para quem olha diretamente. O interior é todo feito de madeira compensada e as janelas dão uma vista de 360 graus do ambiente.

A construção também faz alusão a como o homem se relaciona com a natureza e como nós usamos materiais de alta tecnologia ao explorar lugares remotos em climas mais rigorosos. Uma boa opção para quem sempre quis passar uma noite na floresta, mas longe das barracas tradicionais. Quando formos dar aquele passeio pela Suíça, já sabemos onde nos hospedar.

Aos interessados, o TreeHotel oferece diversos “quartos” (incluindo um que simula uma nave espacial ou um ninho) e os preços variam de 1400,00 a 1800,00 por noite e mais café da manhã.


Zappa e Oliveira é uma empresa especializada em Arquitetura e Interiores fundada por um casal apaixonado por todo tipo de arte. Uma empresa jovem e com muito a oferecer, cheia de ideias inovadoras e arrojadas. - www.zeoarquitetura.com.br


1

One Response to TreeHotel: Uma casa na árvore camuflada e moderna

  1. Marina Oliveira says:

    Simplesmente Lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook