Sem categoria
Estamos todos cegos?
Você vê as coisas que estão ao seu redor, mas será que realmente as enxerga? Se existe algo que eu tenho pavor é de não enxergar mais. Tenho aflição com tudo…
Você vê as coisas que estão ao seu redor, mas será que realmente as enxerga? Se existe algo que eu tenho pavor é de não enxergar mais. Tenho aflição com tudo…
Você vê as coisas que estão ao seu redor, mas será que realmente as enxerga? Se existe algo que eu tenho pavor é de não enxergar mais. Tenho aflição com tudo relacionado aos olhos e agradeço muito por ter a visão perfeita. Mas, com o passar do tempo, percebi que não são apenas os olhos saudáveis que nos fazem ver, é necessário muito mais. Os olhos são apenas espelhos para a imensidão de informação que passa por nós a todo o momento. Deixamos de enxergar o mundo, as pessoas e todos os problemas e belezas que estão ao nosso redor. Existe uma invisibilidade generalizada.
Muitos escritores e estudiosos já trataram desse assunto, como José Saramago com Ensaio sobre a Cegueira, que na minha opinião, é um dos melhores livros que já li. É incrível o que esse livro faz você sentir. É uma angústia, uma dúvida e uma esperança de que todos voltem a enxergar. Para quem não leu, é uma super dica.
Provavelmente, no começo do segundo semestre, sairá a adaptação do livro para o cinema – Blindness. Com direção do Fernando Meirelles e um elenco de estrelas: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Gael García Bernal, Danny Glover e Alice Braga. Estou muito ansiosa. Se você quiser saber como foram as filmagens é só conferir o Diário de Blindness. Enquanto isso você pode assistir o brilhante documentário “Janela da Alma” de João Jardim e Walter Carvalho, que também discute muito bem as questões da verdadeira visão.