Sem categoria
West Herts College - Experiência de estudo em Londres
Bom gente, vamos ao que interessa um pouco então. Para aqueles que ainda não sabem eu fui aprovado e agora estou estudando minha pós graduação no West Herts College,…
Bom gente, vamos ao que interessa um pouco então. Para aqueles que ainda não sabem eu fui aprovado e agora estou estudando minha pós graduação no West Herts College,…
Bom gente, vamos ao que interessa um pouco então. Para aqueles que ainda não sabem eu fui aprovado e agora estou estudando minha pós graduação no West Herts College, em um curso chamado Professional Advertising. Digo a vocês que vale cada centavo, mesmo com duas semanas apenas de aulas. Agora explico detalhadamente todo o processo.
Primeiramente, em todos os cursos acadêmicos de longa duração você passa por uma seleção, no meu caso ela foi criativa, com criação de peças publicitárias e anúncios pessoais. Nada muito difícil mas requer atenção.
1. Você precisa ter uma referência. Seu professor, tutor, qualquer pessoa que possa ser contactada para falar sobre você;
2. Você PRECISA comprovar nível acadêmico de inglês com diploma válido por aqui (Cambridge ou IELTS);
3. Neste curso, o diploma da faculdade DEVE ser apresentado de qualquer forma;
4. Qualquer referência de emprego passado conta MUITO.
O processo dura mais ou menos 1 mês, e quando você for aprovado na seleção, será chamado para uma entrevista para provar o seu inglês e suas capacidades com a língua (sem piadinhas de duplo sentido, por favor). Seja sincero e você mesmo! Atenção para não cometer equívocos, como misturar português e inglês, falar e contar vantagem sobre seu brilhante passado na propaganda.
Após passar na entrevista, vem a tristeza. O curso para estudantes OVERSEAS (nós) custa 7.278 libras. Uma facada que levou meu pitico carro lindo embora. Para aqueles com passaporte europeu, custa modicamente 1.200 libras. Muito mais acessível!
Vale constar uma informação importantíssima que vale para todas as faculdades, univesidades e afins: cuidado com a localização, afinal por exemplo eu tenho que pagar 5.50 pounds diários de locomoção, pois minha casa fica a 1:30h do College. Cabe a vocês uma boa estrutura e posso ajudar com isso, dependendo daonde vocês se situarem
O que faz você sair do Brasil para poder então estudar por aqui? Primeiro, eles te colocam nas agências daqui sim!!!! Ou seja, se você escolher trabalhar na AMV ou na DDB, você passará por um estágio não remunerado de 4 semanas por lá, com grande possibilidade de ser efetivado. Cabe a sua disposição e a sua dedicação para participar.
O colégio se preocupa MUITO com o seu desenvolvimento. Eles me colocaram numa classe especial para desenvolver ainda mais minha escrita em inglês, com níveis acadêmicos e profissionais, tudo incluso já. A partir do momento que você é aluno, pronto!
A atenção é enorme mesmo, tanto que eles me ajudaram em tudo com relação ao pagamento. Enfim, eles polisham você da melhor maneira possível, sendo que começam desde o desenvolvimento do portfolio e currículo até um estudo de marcas e agências londrinas. Só não vai bem quem não quer!
Infra-estrutura: Oferecem a melhor biblioteca de propaganda do país, o maior banco de dados de Londres e uma infra-estrutura de pcs bem evoluídos atendendo a necessidade completa
PS: Os cursos de verão são excelentes. Esses dias eu vi uma exposição do pessoal de Cerâmica e Moda e as criações são fantásticas. O que você vê naqueles filmes americanos são puramente reais. Tudo acontece daquele jeitinho!
PS2: Os cursos de inverno e verão abrem em novembro/maio e as inscrições são tranquilas. Aproveitem. Vale ressaltar que os prós que você verem não são para estudantes OVERSEAS, que geralmente sai mais caro e vocês precisam pedir uma planilha diferenciada.
Sobre o curso agora. Eu tenho aula completa de estudo de Media, Marketing, Experiência na Indústria (completo desenvolvimento pessoal para adaptação ao mercado), Processo criativo (tudo relacionado a portfolio ), Tutorial da indústria (apresentação completa do mercado e dos conceitos) e Management ( advertising como negócio).
Pessoal: Na minha classe 90% Londrino. Eu brasileiro e uma italiana! Viva!
Inglês: pauleira absoluta. Tem um galês e um inglês do interior que meu Deus do céu. É Brad Pitt do Snatch na orelha o tempo todo. Mas já to pegando as manhas. O que você aprende de inglês é inexplicável!
Acho que é isso! Se eu esqueci de alguma coisa, me corrijam que eu faço um post adicional.
Hooray! Ah, vou tentar falar das lojas de design e de algumas exposições também pra ver se incentiva vocês a virem. Espero que ter mostrado um exemplo de curso de vontade a vocês!