Sem categoria

Fugindo do Carnaval em São Paulo

Hoje em dia, o número de pessoas que não se envolvem no Carnaval é grande (e não causa tanto espanto). Não sou tão radical, e confesso que gosto de um bom som de…

Compartilhe esse conteúdo:


sp_vazia

Hoje em dia, o número de pessoas que não se envolvem no Carnaval é grande (e não causa tanto espanto).

Não sou tão radical, e confesso que gosto de um bom som de bateria de escola de samba, mas não participo de nada há anos pois o que me não me agrada é que essa imensa festa deixou de ser algo para se divertir, e passou a ser uma desculpa esfarrapada para pornografia, abuso de álcool e de sexo sem segurança (mas isso é outro assunto e não vou me prolongar). Pra quem não quer entrar na onda carnavalesca dos próximos dias, deixo aqui algumas dicas:

Rodízio
Se você prefere viajar ou simplesmente sair pra qualquer lugar, o rodízio está suspenso entre os dias 23 e 25 de fevereiro, nos dois períodos – da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Cultura
O Centro Cultural São Paulo funciona no sábado e no domingo, mas fecha na segunda e terça-feira. (destaque para a peça “Entre Divas e Senhoritas” e exposições “Fredi Kleeman” e “Aurélio Becherini – São Paulo em transição”)

Todos os teatros da cidade ficam abertos no fim-de-semana e fechados na segunda e terça-feira. O Teatro Municipal fica fechado durante o Carnaval para obras de reforma.

Verde
Os parques municipais abrem normalmente. O planetário do Ibirapuera só não terá sessões na segunda-feira.

Se você prefere ficar em casa (sem ter que assistir à programação da TV)

– Leia aquele livro que você prometeu que ia ler esse ano e ainda nem mexeu;

– Veja filmes;

– Escute as músicas que você baixou e até hoje não ouviu;

– Acesse o Com Limão (que continua com suas atualizações normalmente) e também o nosso canal no Dailymotion que tem, pelo menos, um (bom) vídeo novo por dia…

E tantas outras coisas boas (ou não) que o conforto da sua casa pode te proporcionar.

Lembre-se: hoje é normal as pessoas se afastarem cada vez mais do Carnaval. As opções aumentaram e ninguém precisa se desligar de tudo esperando isso passar.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: