Sem categoria
Virada Cultural 2009 - Programação
Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, São Paulo receberá a quinta edição da Virada Cultural. Shows dos mais variados ritmos; releituras dos…
Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, São Paulo receberá a quinta edição da Virada Cultural. Shows dos mais variados ritmos; releituras dos…
Das 18 horas do próximo dia 2 de maio às 18 horas do dia 3, São Paulo receberá a quinta edição da Virada Cultural.
Shows dos mais variados ritmos; releituras dos discos mais significativos de importantes nomes da música brasileira; apresentações circenses, intervenções, encontros. Em 150 locais diferentes, durante 24 horas ininterruptas, cerca de 800 atrações irão ocupar o centro de São Paulo (entre elas estão Tom Zé, Marcelo Camelo, Maria Rita, CPM22, Zeca Baleiro e Cordel do Fogo Encantado).
A região central, que estará tomada por palcos e muita música, também receberá artistas de circo, dança e teatro. O público poderá esbarrar em equilibristas, malabaristas, acrobatas e mágicos durante todas as 24 horas da Virada Cultural. Além dessas intervenções, serão realizadas três ações especiais:
– Através de um guindaste, próximo à Avenida São João, acontecerão diversos números aéreos circenses;
– As paredes da Galeria Olido receberão uma homenagem ao Palhaço Piolin. Acrobatas aéreos dançarão nas paredes, através de cordas de rapel;
– O grupo francês “Les Piétons” apresenta Rue de l’atribut, espetáculo consagrado nos mais importantes festivais europeus de teatro de rua.
À propósito, 2009 é o ano “França-Brasil” e a programação da Virada Cultural contará com apresentações inéditas no país, de artistas de
rua consagrados mundo afora.
Vale também destacar que haverá uma homenagem a Raul Seixas, na Estação da Luz. 19 Bandas se reunirão na Av. Cásper Líbero para integrar o Palco Toca Raul, fazendo um “passeio” pela carreira do cantor, tocando todos os álbuns na íntegra.
Toda programação oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura é gratuita. Metrô e CPTM funcionarão durante 24 horas. E estima-se que mais de 3,5 milhões de pessoas compareçam à quinta Virada Cultural. São cerca de 1,5 mil pessoas trabalhando no evento. E para que seja mais uma Virada marcada pela tranquilidade, montou-se uma central de emergência, com mapeamento de toda a área utilizada. De lá, profissionais comandarão 150 brigadistas, o deslocamento de 40 ambulâncias e 20 UTIs móveis. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana também marcarão presença.
Quem quiser participar, pode conferir aqui a programação completa do evento. Outra ótima dica é o site Vademetrô que montou um roteiro de como participar do evento usando o metrô paulista.