Sem categoria

They're Coming - Ou seria Max Payne está chegando

Antes de mais nada quero avisar que a nossa ausência momentânea está chegando ao fim (finalmente!) e com muitas novidades, mas vamos aguentar mais alguns dias para que…

Compartilhe esse conteúdo:


carta_max_payne_2

Antes de mais nada quero avisar que a nossa ausência momentânea está chegando ao fim (finalmente!) e com muitas novidades, mas vamos aguentar mais alguns dias para que essa epopéia vire uma história real (aguardem que vocês entenderão).

Hoje passei o dia acompanhando os debates no Inusual CrossTalent II, que teve como objetivo reunir algumas feras do mercado digital brasileiro para um grande debate. Em breve contarei integralmente como foi o evento, estou apenas aguardando o meu amigo e companheiro de equipe Luli Radfahrer terminar de redigir a nossa conclusão sobre o tema “Dialogando com as gerações nativas – Quando elas assumem o poder de compra”.

O grande foco deste texto não está no evento citado acima, mas o que aconteceu depois dele. Um envelope branco chegou em minha casa (até aí tudo bem, afinal é o que acontece quando os carteiros passam por aqui), mas o fato estranho era que ele estava fechado com o símbolo das “Valquírias”.

Para quem não sabe, as Valquírias são divindades menores, filhas e servas de Odin e o seu nome é uma derivação da palavra valkyrja , que em nórdico antigo pode ser traduzido como “as que selecionam os mortos em batalha”. Ilustrando bem a atividade dessas belas moças, que sobrevoavam os campos de batalha escolhendo os guerreiros mais bravos e heróicos que houvessem sucumbidos durante as lutas.

É claro que, infelizmente, nenhuma divindade loira de olhos azuis invadiu minha casa e após uma rápida busca na internet, descobri que tudo pode ser a preparação para o lançamento do novo game Max Payne 3! Isso porque a frase “Vikings used to wear them for protection” (algo como: “Os vikings costumavam usá-las [asas em seus elmos] para sua proteção”) aparece entre os diálogos do filme baseado no game. Sem contar as inúmeras referências à mitologia nórdica que o game, desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment traz em sua série.

Sem grandes novidades, vou aguardar o desenrolar da ação (ou a invasão de Odin) e torcer para que o game saia em português, já que muitas das imagens que foram divulgadas em sua prévia mostram o agora decadente detetive Payne em ação pelas ruas de São Paulo.

carta_max_payne



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: