Por Natasha Kwasinei
Vai dizer que você não conhece ninguém ligado à questão do vegetarianismo, que vive te interrogando sobre o que você usa ou deixa de usar, com aquelas frases do tipo “isso aí matou ‘x’ animais, poluiu ‘y’ litros de água…”?
A ideia que os mais inteirados do assunto infelizmente passam é que, para estar em dia com o planeta, devemos abdicar do visual. As roupas “sustentáveis” e orgânicas geralmente tem aquela carinha de… orgânica.
Agora, vai explicar isso para uma consumidora fervorosa que passa horas e horas no shopping olhando vitrines, experimentando peças e torrando o saldo do mês!
Foi pensando nisso que a designer americana Elizabeth Olsen decidiu dar um basta e, após uma vasta pesquisa e trabalhos para grandes nomes como Calvin Klein, Nike e Tommy Hilfiger (da qual foi diretora criativa), eis que surge a Olsenhaus, uma marca de sapatos 100% livre de crueldade e com os pés fincados na causa ambiental.
Os modelos – alguns com saltos altíssimos – são incríveis e os materiais não ficam atrás. Dentre as matérias-primas utilizadas pela empresa estão nada menos que telas de televisores recicladas em fibras de poliéster.
Quem ficou louca pra mostrar pra todo mundo que o sustentável também pode ser fashion, pode adquirir os sapatos, cujos preços variam entre US$ 60 e 270 na loja on-line da marca, que despacha os pedidos para qualquer canto do mundo.