Comunicação
11/22/1963: Novo livro de Stephen King tenta salvar Kennedy
Novo romance de Stephen King traz viagem no tempo, suspence e John Kennedy vivo
Novo romance de Stephen King traz viagem no tempo, suspence e John Kennedy vivo
Em 22 de novembro de 1963, três tiros soaram em Dallas. Morria assim o presidente Kennedy e o mundo nunca mais seria o mesmo. Em “11/22/63” (título original), novo livro de Stephen King, esse final trágico pode ganhar um novo rumo.
No novo romance de King, um homem pode modificar o curso da história ao viajar de volta ao tempo para impedir o assassinato de JFK. Simples e complexo como tantos outros personagens de King, Jake Epping é um jovem professor de inglês que descobre um portal para 1958 no restaurante de seu amigo Al.
Al pede a Jake que tente impedir o assassinato de Kennedy em uma louca e insana missão. Assim começa uma nova etapa na vida do professor, agora como George Amberson e em seu novo mundo de Elvis, JFK e de grandes carros americanos.
Para os que gostam de romance, Amberson (ou seria Epping) também conhece Sadie Dunhill, uma bibliotecária que se torna o grande amor de sua vida.
Esta não é a primeira vez que King trabalha com a viaje no tempo em suas histórias. Na série A Torre Negra, o personagem Roland Deschain viaja no tempo e acaba encontrando até mesmo o próprio autor.
Para quem é fã ou conhece as obras de King, deve esperar de 11/22/1963 um suspense denso e cheio de reviravoltas, sem contar a mente insana do autor.
Previsto para 8 de novembro, a história deve ganhar adaptação para o cinema em breve, já que Jonathan Demme (O Silêncio dos Inocentes) teria comprado os direitos do livro.