Coca Cola anuncia garrafa PET feita de vegetais • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

EcoDesign

Coca Cola anuncia garrafa PET feita de vegetais

A Coca Cola anunciou que produzirá uma garrafa PET feita exclusivamente de materiais vegetais. O projeto foi anunciado durante a Expo Milão 2015, mas é uma evolução da embalagem PlantBottle.

As PlantBottles foram anunciadas em 2009 (na época o Com limão comentou sobre elas) e tinham como objetivo usar embalagens onde 30% da composição era feita de materiais à base de plantas (derivado da cana de açúcar e melaço).

Segundo a Coca Cola, desde o lançamento do projeto, a iniciativa evitou a emissão de 320 mil toneladas de CO2.

Ainda de acordo com a empresa, a nova embalagem usa uma tecnologia própria que transforma os açúcares vegetais em matéria prima para as garrafas PET.

Apesar de ser uma vantagem competitiva da Coca Cola, a tecnologia pode impactar (e muito) no meio ambiente. Afinal, é uma das maiores empresas de bebidas usando um plástico mais ecológico.

P.S. Muito mais que um mero texto, o post acima é o tipo de conteúdo que me faz sentir orgulho do Com limão. São quase 10 anos de existência e muita história para contar e acompanhar.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Impacto

A divisão de ar-condicionado da LG do Brasil anunciou nesta segunda (26), que recebeu antecipadamente o selo A do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade...

Impacto

O CO² é um dos grandes inimigos da nossa era, e um dos setores que causam maior impacto em um volume gigante de emissões...

1Bitcoin

Criptomoedas e blockchain são postuladas recorrentemente como um percalço no caminho para a sustentabilidade, ainda assim, é importante ratificar que a tecnologia, surgida na...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.