Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

Coca Cola entra no mercado de café premium

“O café brasileiro é reconhecido como um dos melhores do mundo. No entanto, combinações de grãos arábica, nossa melhor e mais valorizada espécie de café, dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque são em grande parte direcionados ao mercado externo”, quem afirma isso é vice-presidente de Novos Negócios da Coca-Cola Brasil, Sandor Hagen. A parte mais triste disso tudo é que esta afirmação não é discurso de vendedor, mas a mais pura verdade.

Se você ficou surpreso com isso, saiba que é uma atitude corriqueira do mercado de exportação. O melhor vai para fora, o restante é consumo interno. Mas contrariando o fluxo, a Coca Cola Brasil lança no mercado brasileiro o Café Leão, produto com grãos 100% arábica, cultivados, torrados e embalados no país, com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor à categoria de cafés especiais.

Segundo Sandor Hagen, “ao entrarmos nesse mercado, estimulamos o debate sobre o café tipo exportação. A Leão quer expandir a disponibilidade de café de alta qualidade no mercado, aumentando o acesso do consumidor brasileiro a esse tipo de produto, para que esse segmento possa se desenvolver e ajudar no crescimento da categoria no Brasil”.

Mas afinal, onde entra o design nesta história? Os produtos exportados, além de serem tradicionalmente melhores, também possuem embalagens mais bem trabalhadas. Talvez seja reflexo da necessidade dos outros mercados, talvez seja porque são considerados produtos premium. A verdade é que, negar isso seria uma cegueira estética.

Talvez seja por isso que a Coca Cola decidiu produzir uma embalagem belíssima para o Café Leão (trabalho da agência Pharus, que também assina os materiais de PDV e mídia digital). O trabalho lembrou um pouco o feito para o café Peeze.

cafe-leao-coca-cola-embalagem-com-limao-02

Se o café é bom, ainda não sabemos (com certeza vou descobrir), mas, sem dúvidas, a Coca Cola tem um belo mercado pela frente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o maior produtor e exportador de café e o segundo maior mercado consumidor em volume total do mundo. O segmento de cafés finos e diferenciados apresenta taxas de crescimento de 15% a 20% ao ano.

Inicialmente, o Café Leão será encontrado no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, com a previsão de chegar aos principais pontos de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017. Em setembro, os consumidores brasileiros também poderão adquirir o Café Leão em canais de e-commerce.

Leia também

Futuro

Um novo estudo da IBMe Morning Consult revela que os adolescentes sabem que a Inteligência Artificial (IA) e a ciência de dados irão impactar...

Apple

Com relatos de consumidores, campanha nacional da Apple mostra as vantagens de escolher um iPhone na hora de comprar um novo smartphone.

Design

Uma embalagem de papel e 100% livre de plástico, é a proposta da nova garrafa de Johnnie Walker Black Label, da Diageo. Com previsão...

Design

Um design que expressa uma cultura e um símbolo nacional. Já fazia algum tempo que não via um projeto tão bem embasado e agradável...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.