Quem acompanha nossas redes sociais já deve ter percebido que estou na onda do ao vivo. Podemos dizer que estou “in love” com a transmissão ao vivo em mídias sociais e, talvez vocês não saibam, mas já trabalhei com transmissões ao vivo para televisão, mas isso é outra história. Tenho tentado fazer uma transmissão todos os dias, às 22h, via Facebook. Mas não é só isso… #spoiler! Se tudo der certo, logo mais teremos um programa de rádio ao vivo.
A experiência tem sido bem interessante. O feedback é imediato e o pessoal participa muito mais da conversa. E veja bem, não estou fazendo nada mega produzido. Apenas me ajeito na cama, ligo meu G5 e saio falando. O objetivo não é virar nenhum youtuber, mas fico pensando nas novas tecnologias que temos vistos e como o mercado comprou esta ideia de que o consumidor é o próprio produtor de conteúdo. Falando de algo mais próximo da nossa realidade (e que tenho testado/usado bastante nos últimos meses) são os Friends do LG G5.
Por exemplo, este modelo da LG tem grande angular, uma lente que por si só já faz grande diferença no smartphone. Quem quiser entender um pouco mais desta lente, eu explico mais neste texto aqui.
Outro Friend do G5 que já testamos é a câmera 360º da marca. Este tipo de vídeo tem virado moda, mas ainda acho que o grande público tem que entender como é gravar em 360º. Você muda totalmente o seu jeito de produzir conteúdo, porque não existe um “por trás das câmeras”.
Por último, quero falar do grande destaque deste texto, a Live Action CAM! A LG apresentou este Friend de forma discreta em julho e vi pouca repercussão sobre ela, mas basicamente é uma câmera de ação que pode transmitir ao vivo. Ao contrário da GoPro Hero 5 ou da Nikon KeyMission 170, que apenas gravam, o modelo da LG conecta-se via wi-fi no smartphone e faz transmissão ao vivo direto no Youtube ou Twitch.
Para quem não sabe, a Sony Action Cam, um modelo que já tem algum tempo, tem virado a queridinha dos youtubers exatamente por ser compacto e ter uma qualidade de vídeo de respeito. Só que ela não faz ao vivo… ponto negativo para a Sony!