A Apple anuncia nesta terça-feira (6) que no dia 13 de outubro fará um novo evento especial. Desta vez, a empresa de Cupertino deve lançar o tão esperado iPhone 12. A keynote será online, assim como a WWDC20 e o evento dos iPads e Apple Watches, e será transmitida direto do Apple Park, às 14h, horário de Brasília.
Leia também: Apple anuncia Apple Watch Series 6 com sensor de oxigenação
Diferente do evento de setembro, este deve ser focado em novos iPhones. Provavelmente a Apple apresentará quatro novos modelos de celular: o iPhone 12 mini, com tela de 5,4 polegadas, o iPhone 12, com 6,1 polegadas, o iPhone 12 Pro, também com 6,1 polegadas e o iPhone 12 Pro Max com 6,7 polegadas. Os nomes, obviamente, não são oficiais e podem variar, mas os rumores ventilados ao longo do ano apontam para quatro modelos, todos com tela OLED.
A diferença entre os modelos básicos dos Pro deve ficar por conta das câmeras. Os modelos de entrada devem contar com apenas duas câmeras principais, igual é hoje no iPhone 11, e os Pro devem contar com três lentes principais – e, talvez, um scanner LiDAR, igual ao do iPad Pro de quarta geração.
Também é em 2020 que os iPhones devem ganhar suporte à rede 5G, especificamente a mmWave 5G e a banda de 6GHz. Os celulares devem ter o novo chip A14, o mesmo presente no iPad Air de quarta geração.
O que mais esperar do evento da Apple?
A empresa pode apresentar alguns novos produtos, como um novo headphone chamado AirPods Studio, os rastreadores AirTags, esperados há um ano, assim como uma nova Apple TV e controle remoto da Siri. Também não seria surpreendente se a Apple falasse sobre o Macs com processadores próprios.
O Com Limão traz a cobertura completa do evento na semana que vem.