A The AbleGamers Charity, organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a acessibilidade na área de videogame para pessoas com deficiência, agora tem uma afiliada no Brasil, a primeira fora dos Estados Unidos.
Em cerimônia virtual realizada na última quarta-feira (28), Mark Barlet, CEO e fundador da AbleGamers, anunciou a fundação oficial da instituição no Brasil (@ablegamersbr) junto aos membros fundadores. No passado, a organização já realizou algumas parcerias com diversas empresas para a doação de equipamentos adaptados para pessoas com deficiência no mercado gamer e até a produção de acessórios que atendam a cada tipo de necessidade.
Leia também: CES 2021: Samsung apresenta controle remoto solar e foco em acessibilidade
“Quando conheci a AbleGamers em 2017, jamais imaginei que estaríamos aonde chegamos hoje. O projeto foi crescendo e recebendo um apoio incrível de jogadores, influenciadores e empresas de videogame. Graças a eles, estamos conseguindo ajudar pessoas com deficiência a jogarem videogame e terem uma voz maior no mercado de games no Brasil”, comenta Christian Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil.
Entre os membros fundadores estão Christian Rivolta Bernauer, Rodrigo Garcia, Daniel Oliveira, Thiago Onorato, Luiz Carvalhaes de Faria Filho, Andre Seixas de Freitas, Bruno Lobo Motta, Rodrigo Fernandes, Daniel Monastero, Spencer Stachi, Fabrício Ferreira, Felipe Negrão, Nina Parreiras, Eduardo Rocha, Catia Rodrigues, Manuel José da Trindade Neto e Debora Altheman.