Sem categoria
Petit Gâteau?
Ilustrações por Kelly Erwin E aí pessoal? Sem mais enrolações, para quem estava esperando a deliciosa receita de petit gâteau… desculpem, mas descarademente…
Ilustrações por Kelly Erwin E aí pessoal? Sem mais enrolações, para quem estava esperando a deliciosa receita de petit gâteau… desculpem, mas descarademente…
Ilustrações por Kelly Erwin
E aí pessoal?
Sem mais enrolações, para quem estava esperando a deliciosa receita de petit gâteau… desculpem, mas descarademente eu menti. Pois da mesma forma que não existe uma receita certa para tal bolinho (sorvete com bolo! tenha dó né?), assim é com ilustração.
Como já foi dito, rabisquem por diversão, criando coisas que vocês gostam. Mas elas não fazem sentido algum? Não interessa, essa é uma das melhores coisas de se ilustrar: livre criação. Lembram que falei o quanto era importante fuçar por blogs, livros, sites e tudo que você puder observar?
Pois eis minha dica: Kelly Erwin. Ela é ilustradora e animadora, estuda no Canadá (onde tem as melhores faculdades) e acho demais suas ilustrações e principalmente… seus estudos. Como esses aqui embaixo:
Mas ela já desenha bem pra caramba né? Sim, mas isso é um aprendizado constante. Eu pessoalmente adoro ver os rascunhos de outros ilustradores para ao menos ter uma idéia de como eles estão desenvolvendo suas idéias, como para acompanhar sua evolução. Sempre que possível, faça isso, guarde seus antigos desenhos e rabiscos e compare tempos depois. Se você está realmente se esforçando, vai se surpreender.
Eu costumava achar meus rascunhos bem feiosos, pois olhava o de vários outros e ficava pensando que até seus rascunhos eram bem feitos. E foi comentando isso com o Urbano, um amigo do Victor que já tem anos de experiência nisso, que ele me falou algo que vou levar para o túmulo:
“Então começa teus desenhos pela arte-final e vai apagando até ficar um rascunho do caramba!”
Resposta perfeita. Só faltou mesmo um bando de adolescentes atrás de mim gritando “IIIIIAAAAAEEEEEEEEEE!! TOMA! BEM FEITO!!“. O mundo até ficou mais bonito daquela hora em diante e eu pude ver pessoas em paz, crianças brincando, quase toda letra de Imagine.
E essa é a dica da vez: Pesquisem, começando inclusive pelo blog da própria Kelly e seus links e com lápis e papel à mão, óbvio. Veja revistas, quadrinhos, jornais (tirinhas e charges) e vejam quais dos vários caminhos do mundo da ilustração vocês querem seguir e vamos adiante! Quem fizer essa lição de casa, vai ter seus desenhos pregados no mural e expostos na reunião de pais e mestres!
Até a próxima pessoal!