Sem categoria

São Paulo – Arte e consciência social

Faz tempo que o rio Tietê deixou de ser um orgulho para a cidade de São Paulo. Suas águas estão poluídas. O rio não é mais usado para diversão ou pesca. A mostra…

Compartilhe esse conteúdo:


exposicao.jpg

Faz tempo que o rio Tietê deixou de ser um orgulho para a cidade de São Paulo. Suas águas estão poluídas. O rio não é mais usado para diversão ou pesca. A mostra “Quase Líquido”, inaugurada pelo Itaú Cultural, utiliza a poluição do rio para discutir a crise urbana que estamos vivendo.

A exposição tem curadoria de Cauê Alves e se divide entre o espaço do Itaú Cultural e as margens do rio Tietê, onde você encontra a obra ‘Pets’, do artista Eduardo Srur, composta por 20 garrafas gigantes nas margens do rio, entre as pontes do Limão e da Casa Verde, na Marginal Tietê.

O objetivo da mostra é estabelecer um paralelo entre o contemporâneo e a consciência ambiental, em um mundo “em que as coisas cada vez mais perdem consistência e estabilidade e se tornam quase voláteis, ou seja, quase líquidas”.

Quase Líquido”: Itaú Cultural – -27/03 a 25/05 – terça a sexta 10h às 21h / sábado e domingo 10h às 19h. Entrada Gratuita.

Pets”: Rio Tietê – Visitas agendadas: quarta 10h e 14h – Ligue: 5094 4480. Visita ocorre quinzenalmente. Visitas espontâneas: domingo 14h.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: