Design
Faber-Castell bate recorde com maior desenho colaborativo do mundo
O livro dos recordes é composto por uma infinidade de maluquices, que vão das mais divertidas até as mais insanas. Agora foi a vez da Faber-Castell conquistar o…
O livro dos recordes é composto por uma infinidade de maluquices, que vão das mais divertidas até as mais insanas. Agora foi a vez da Faber-Castell conquistar o…
O livro dos recordes é composto por uma infinidade de maluquices, que vão das mais divertidas até as mais insanas. Agora foi a vez da Faber-Castell conquistar o Guinness World Records com o maior desenho colaborativo do mundo, que possui 11.595 metros e contou com a participação de mais de 4 mil voluntários. Quem esteve na última Comic Con Experience (CCXP) viu que a marca iniciou este desafio com quase 2 mil participantes. Para conseguir bater o recorde, a Faber-Castell continuou o projeto na sua sede da fábrica, em São Carlos, onde participaram moradores da cidade e funcionários.
A ação, que teve como tema criativo o “céu da cidade”, foi justificada por “ser mais fácil a fim de democratizar a participação das pessoas, que não precisavam ter nenhuma habilidade com desenho, somente a vontade de participar”, explica Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Novos Negócios da Faber-Castell.
De acordo com o executivo, a companhia permanentemente busca incentivar a criatividade das crianças e adultos e, por isso, investe em ações que enriquecem o dia a dia dos seus consumidores. “Sabemos o quanto é importante estimular a imaginação das pessoas, lembrando que o mundo pode ser mais colorido não só nos desenhos artísticos”, finaliza Ruschel.
Para a produção do desenho colaborativo foram utilizados 370 kg de papel, aproximadamente 1,7 mil gizes de cera, 1,1 mil canetinhas e marcadores de texto da Faber-Castell, que é atualmente a maior fabricante de lápis de cor do mundo.