Sem categoria

Viajante Com Limão – Paris

Quatro meses por Londres e chegou a hora de dar uma viajadinha. Meus pais vieram me visitar por 15 dias e programaram uma interessante viagem por 4 lugares: Paris,…

Compartilhe esse conteúdo:


guz_paris21.jpg

Quatro meses por Londres e chegou a hora de dar uma viajadinha. Meus pais vieram me visitar por 15 dias e programaram uma interessante viagem por 4 lugares: Paris, Bruxelas, Amsterdã e Londres e nesse caso, eu vou relatar as minhas experiências e algumas coisas interessantes que vi em cada lugar.

Eu já tinha vindo para Paris em 2005 e tinha amado, mais do que Londres, sendo um dos meus futuros planos de viagem novamente, inclusive para morar e estudar. Enfim, eu escolhi meu hotel de um dia no site Planigo, com excelentes preços e diversos hotéis, não somente para Paris, mas claro, apenas mais uma dica: Eu queria vir de trem, então optei pelo serviço mais barato de trem, o Eurostar.

Ele custa em média 82 libras para viajar durante qualquer horário do dia, MAS se você pegar o primeiro trem às 5:15 você paga 44 libras (como eu paguei). Saindo de St. Pancras ou Ashford (ambos com terminais e WiFi para utilizar). Voltando a Paris, digo que na minha opinião é uma das cidades mais encantadoras do mundo, não vou citar aqui os monumentos e sim alguns leves lugares de referência fora os grandes monumentos (acho que não preciso dizer para você visitar a Tour Eiffel e o Arc du Triomphe não é mesmo?)

Se você já está em qualquer lugar da Europa, utilize a RyanAir ou Easyjet, por ambas é possível a sua viagem sair de graça (a minha viagenm para Dublin, no dia 10 de outubro, custou apenas 10 libras ida e volta, sendo que a passagem foi de graça e eu paguei apenas pelas taxas de embarque). Para escolher hotel, já citei o site acima ou vá na cara e coragem. Um grande amigo foi para o GP de Magni-Cours e ficou em um hotel que custou 15 euros, mas eu não possuo informações ainda.

Em Paris, muito cuidado para não gastar dinheiro a toa com ticket de metrô. Cada ticket custa 1.60 euros, sendo que 10 custam 11,40 e existem preços especiais para ticket – turista que vale a pena perguntar assim que chegar na cidade (Lembre-se que se for comprar em máquinas automáticas, esta muito escondido dentre os menus). Uma boa dica é pegar aqueles ônibus vermelhos para você conhecer a cidade (sightseeing tour) e são válido para dois dias, você vê tudo o que precisa de ponto turístico e no dia seguinte volta naqueles que tiver mais interesse em conhecer melhor, e ao mesmo tempo presta atenção nas estações de metrô para não pagar dinheiro a toa (lembrando que cada saída do metrô lhe custará um bilhete, diferente do sistema Oyster de metrô de Londres).

Ruas e ruas, vale com certeza a pena visitar o Champs-Elisées, porém não comprem nada. Assim como a Oxford Street em Londres, os preços tem um leve acréscimo de 20% no valor, então procurem pelos arredores (vale para os maravilhosos souvernirs, Monalisas de todos os tamanhos, Torres Eiffel multi-coloridas que soltam fogo e cospem ácido, e assim por diante). Vai muita gente na viagem? Use táxi, compensa bastante dependendo da localização. Apenas um adendo ao metrô, eu gosto bastante do sistema, pegando o jeito (demora uns 20 minutinhos) você vai pra todos os lugares tranquilamente. Voltando às ruas, tudo é bem caro, mas não tanto quanto Londres. Fui a Versailles, com certeza vale ir, especialmente os Jardins. Acredito que custa 12 euros corretamente, sendo que assim como Amsterdã e Bruxelas, não existe muito essa de desconto para estudante, infelizmente.

Bem, diga-se que vindo do Charles de Gaulle é super tranquilo também, sendo que em minutos você já está em Gare du Nord. Eu fiquei em Crimée (Hotel Villete, excelente por sinal que vale por cada centavo, paguei 50 euros a diária) e depois fui para o Metro Voltaire com meus pais para uma casa alugada, gastamos cerca de 300 euros por 3 dias (ressaltando que fui com familiares, então devemos ter um breve luxo). E recomendo o lugar viu… passo informação via e-mail para quem se interessar. A dona é uma portuguesa muito simpática

Garanto que volto, ainda vou estudar em Sorbonne, se deus quiser! E se alguém precisar de alguns pontos específicos, posso tentar ajudar, por mais que ainda não saiba tanta coisa a não ser essa breve experiência. Au Revoir!

guz_paris.jpg



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: