Review / Tecnologia

Sony HT-S700: O home theater para quem mora em apartamento

Se você mora em um apartamento com, aproximadamente, 100 m² e está buscando um home theater para a sala, este review é para você. O Sony HT-S700 é uma soundbar com…

Compartilhe esse conteúdo:


Se você mora em um apartamento com, aproximadamente, 100 m² e está buscando um home theater para a sala, este review é para você. O Sony HT-S700 é uma soundbar com função de home theater 5.1 de 380W RMS com funções bem versáteis e composto por um kit que funciona bem em salas pequenas/médias (por isso usei a referência dos 100 m², apartamentos com este tamanho normalmente não possuem uma sala tão grande, mas também não é nada tão apertado).

Antes de seguirmos em frente, vou explicar o básico que você precisa saber para escolher o seu home theater. O modelo HT-S700 é composto por uma soundbar (com alto-falantes de 44W), um subwoofer de 140W e duas torres (com fio) também de 49W. Enquanto a soundbar faz o papel do som padrão (semelhante ao que teríamos em uma televisão, só que com mais qualidade), o subwoofer é responsável pelos graves e as torres criam a sensação de áudio 3D. Por isso, é muito importante ficar atento ao kit que você irá comprar.

Outro ponto importante, este modelo tem – no total – 380W RMS. Por morar em apartamento, nunca passei do volume 40, ou seja, não cheguei nem na metade da potência. No caso de jogos (principalmente FPS) ou durante o período noturno, mesmo usando a função NIGHT, que diminui os graves, não passei do volume 25. Em resumo, 380W RMS está mais do que bom para um apartamento. Veja bem, quem está falando isso é uma pessoa que gosta de som alto, mas que também sabe que tem vizinhos.

Design: As vantagens do discreto HT-S700

__

Começando pelo design do produto. Todos os componentes são pretos e bem discretos. No meu caso, o HT-S700 se encaixou perfeitamente no visual da sala. A soundbar possui um tamanho bom (90cm de largura e 9 de profundidade) e coube bem no móvel da sala. Já as torres traseiras, apesar de serem bem discretas, possuem uma base grande, o que dificulta a proximidade com o sofá. Por questão de espaço, optei por deixar uma delas sem a base, mas não indico, pois ela perde a estabilidade. Já o subwoofer também é muito bem projetado e possui um painel touch bem auto explicativo. 

Por quê estou focando tanto no “discreto”? Apesar de algumas marcas acharem que – principalmente – a soundbar deve fazer parte do composição visual da sala, servindo até mesmo como uma decoração, eu tenho uma opinião contrária. A utilidade do home theater é reproduzir o som, ele não precisa ser o protagonista da sala. A televisão é a protagonista neste caso e, painéis iluminados e outros elementos, podem tirar esse destaque da tela (ou incomodar quem está assistindo/jogando).

Uma desvantagem muito particular foi o painel touch. Como tenho animais de estimação e o controle fica no subwoofer, ou seja, no chão, é comum o animalzinho esbarrar no botão de liga/desliga. Ressalto que isso é algo muito particular, mas como passei por isso várias vezes, decidi compartilhar. Para quem tem gato em casa, é comum o bicho subir no subwoofer e encostar no touch.

Funcionalidade e qualidade de áudio: Diversão garantida

__

Fazia um certo tenho que não testava home theater para o Com limão e o meu último aparelho ficou bem defasado com o tempo. Mas arrisco em dizer que o HT-S700 é um conjunto para ser utilizado por uns bons anos. Vou explicar melhor…

Em termos de funcionalidade, ele possui saída HDMI ARC, saída óptica e analógica, ou seja, entradas padrões que se adaptam com televisores novos e antigos. Além disso, o aparelho tem Bluetooth (não é a versão mais nova, mas cumpre bem o papel) e uma entrada USB no painel frontal. O que isso tudo quer dizer? Quer conectar a televisão? Pode conectar. Quer conectar o Spotify do celular? Pode conectar. Quer utilizar um pendrive com músicas? Só conectar também. Neste ponto, o HT-S700 é bem versátil.

Para fechar este tópico, a qualidade de áudio é equivalente aos produtos Sony, ou seja, muito boa. A sensação de áudio 3D é perfeitamente cumprida pelas caixas traseiras e o grave do subwoofer é de altíssima qualidade. Como falei anteriormente, não passei da metade do volume do aparelho e o som já era bem alto.

Conclusão: HT-S700 é um kit que gostaria de ter

__

Por tudo que já falei e a quase ausência de desvantagens, o HT-S700 é um kit que adoraria ter em casa. O tempo que fiquei com o aparelho, consegui aproveitar jogando – tanto no Xbox One, quanto no Playstation 4 -, assisti a filmes e séries com uma imersão bem divertida e, por algumas vezes, achei que o barulho da cena vinha de dentro de casa ou da rua (aqui vale mais uma menção sobre as caixas traseiras, que criam um ambiente realmente especial e imersivo). Para finalizar, vale ressaltar que testei o aparelho em televisores Samsung e Sony, ou seja, nenhuma funcionalidade está presa ao ecossistema da marca japonesa – algo que tem sido comum em algumas marcas, mas que não ocorreu aqui. Dito isso tudo, posso afirmar… HT-S700 é a minha escolha do momento para home theater e soundbar. 



Tags: , , , ,

Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: