Sem categoria
Não se pode dispensar apresentações
Arte Seqüencial, Ilustração, Concept Art, Modelagem, Animação, e uma pancada de outras coisas envolve o maravilhoso mundo da arte moderna. O mundo do entretenimento…
Arte Seqüencial, Ilustração, Concept Art, Modelagem, Animação, e uma pancada de outras coisas envolve o maravilhoso mundo da arte moderna. O mundo do entretenimento…
Arte Seqüencial, Ilustração, Concept Art, Modelagem, Animação, e uma pancada de outras coisas envolve o maravilhoso mundo da arte moderna. O mundo do entretenimento e da publicidade como conhecemos hoje não seriam os mesmos, não fosse a infinidade de artistas se especializando em tantos âmbitos.
A tecnologia, a globalização, a Santa Internet permitem, hoje, a mobilização de tantas mídias e tantos profissionais, como eu mesmo, a ter milhões de novas oportunidades todos os dias. Vivemos num futuro inimaginável por nossos avós (ou mesmo nossos pais, aos 20 anos de idade), que já tomavam coca-cola, mas não sabiam o que era mandar uma mensagem para o seu amigo chinês em tempo real.
Hoje, a língua divisora de águas é o mandarim, controlamos robôs com a força da mente, clonamos seres vivos e descobrimos o que significa a diferença de um ser humano para o macaco, dentro do código genético. E claro, isso se estende à arte. O contexto moderno, o filme de ficção científica passa a ser presente, estando todos nós aqui, no mundo moderno, e tudo o que posso dizer é que meu trabalho como o de muitos outros, não seria a mesma coisa, não fosse essa explosão informativa. A engenhosidade humana em reinventar a ferramenta para refinar o trabalho que sempre exercemos.
Meu nome é André Meister. Sou ilustrador e nas horas vagas, artista passional. Um aficcionado, que descobriu no início de sua segunda década de vida, que ser artista não é exibir talentos, mas estudar muito.
Fui convidado pelo agraciado Com Limão para toda semana trazer exemplos de arte pelo mundo afora, falar de portfolios de artistas famosos – ou não – que fazem a vida deles, vivendo do que amam – às vezes do que odeiam – e mostrar quantas possibilidades existem neste polêmico mercado, e dividir com todos os interessados – amigos, colegas, espectadores nas sombras da platéia, fanboys e nerds de plantão, nesta nova coluna.
Espero que seja instrutivo e que dê pra trocar bastante figurinha por aqui. Abraços a todos!