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Assassin's Creed 2 - O Assassino e o Passarinho

Por Felipe Kenji Depois de uma brincadeirinha com realidade aumentada, a produtora Ubisoft resolveu fazer algo um tanto inusitado e muito criativo para promover o…

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Assassin's-Creed-2

Por Felipe Kenji

Depois de uma brincadeirinha com realidade aumentada, a produtora Ubisoft resolveu fazer algo um tanto inusitado e muito criativo para promover o lançamento da aguardadíssima sequência de um dos maiores jogos de 2007, Assassin’s Creed 2: Um jogo por Twitter. Confesso que já vi jogo em Excel, Orkut e até no YouTube, mas nessa nova ferramenta de interação social é a primeira vez. Calma que já já eu explico (ou pelo menos tento explicar) como funciona essa brincadeira. Primeiro vamos situar os que não estão familiarizados com essa maravilha de game.

Assassin’s Creed conta a história de uma milenar família de assassinos que ao longo do curso da humanidade vem eliminando figuras chave da sociedade. O jogador toma controle de Altaïr Ibn La-Ahad, atuante em Jerusalém, que está atrás de um tal “Pedaço do Éden”, artefato famoso por supostamente ter o poder de causar alucinações nas pessoas. Não direi mais porque qualquer coisa além disso potencialmente pode estragar a surpresa da narrativa, que é boa demais.

Atenção! A brincadeira vicia! Vá por sua conta e risco.

Já no segundo jogo, o tal que está em questão no momento, a história da um salto no tempo, de 1191 na Terra Santa até 1486 em Veneza, e controlaremos Ezio Auditore da Firenze, também da linhagem de assassinos. Agora numa data na qual a Renascença está rolando solta, Ezio é amigo de ninguém mais, ninguém menos que Leonardo Da Vinci, que fornecerá-lhe equipamentos para a sua jornada, indo desde uma asa delta até armas de fogo. Sem contar as ilustres presenças de Nicolau Maquiavel e Lourenço de Médici. Qualquer coisa além disso ainda é mistério.

Com essa era revolucionária que pretendem apresentar, surgiu uma idéia: Transformar o Twitter numa grande arena de batalhas, com perseguições e lutas. Mas como? Juro que darei o meu melhor para tentar explicar de um jeito fácil de ser entendido. O primeiro passo é entrar no site e permitir que acesse seu Twitter.

Calma, não vai acontecer nada de ruim. Isso fará com que você possa jogar a partir dele se quiser, com uma interface intuitiva para tal. O cadastro usuário já é importado automaticamente e aí é partir para jogatina. Seu desempenho é medido através do número de lutas vencidas e derrotas, resultando em pontos. Nesse caso, existem duas maneiras de lutar: Pelo Agressive Assassin Mode e pelo Twitter Assassin Mode.

No primeiro modo joga-se pelo navegador onde o site escolhe outros usuários randomicamente para que sejam alvos em potencial. Uma vez atacados, eles tem 5 minutos para contra atacar. Não é muito bem explicado porque, mas um dos dois vence esse embate. O vencedor leva 10 pontos, e perdedor não leva nada. Se o atacado não o reagir nesse meio tempo, perde automaticamente. E assim vai. Simples e viciante. Já o segundo modo é um pouco diferente.

Uma vez no jogo, ele twitará que um jogador está atrás de outro. Você pode ser tanto o perseguidor quanto o perseguido e tem 5 horas para tomar uma atitute via comandos como “slice”, “chop” ou “jab”, se for o caçador, ou “hide” e “run”, ser for a presa. Quem decide o vencedor é o acaso, se assim preferir chamar o servidor no qual o site está hospedado. O resultado desse acumulo de pontos é subir de nível e, assim, ter acesso a mais armas poderosas e mais comandos para serem dados.

Pode parecer complicado, mas não é tanto assim. Uma vez dentro sentirá uma vontade de continuar jogando incrível e checará seu twitter de tempos em tempos para ver se ninguém está querendo de matar. Simples e divertido. Assassin’s Creed no Twitter é só uma prévia do jogão que virá.



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