Sem categoria
Whitings - Design e tecnologia para reinventar a balança doméstica
Por Victor Vasques Se na década de 90 existia uma coisa que você encontrava em todas as casas, essa era a famosa balança doméstica. Afinal, quem nunca teve uma ou um…
Por Victor Vasques Se na década de 90 existia uma coisa que você encontrava em todas as casas, essa era a famosa balança doméstica. Afinal, quem nunca teve uma ou um…
Por Victor Vasques
Se na década de 90 existia uma coisa que você encontrava em todas as casas, essa era a famosa balança doméstica. Afinal, quem nunca teve uma ou um parente próximo que tenha tido aquela “linda” coisa encostada no canto do banheiro?
Mesmo com design assustador, a pequena balança sempre foi indispensável para quem gosta/precisa controlar o peso e foi com o intuito de renovar este produto, que um grupo americano lançou a Whitings.
Ok, mas o que ela tem de diferente? Além do design (claramente baseado no iPhone, isto eu já explico o porque), a balança possui WiFi! Não, você não vai ficar twittando diretamente da balança, ela usa a rede para transmitir e armazenar os dados daqueles seus quilos indesejáveis.
Criando um acompanhamento diário do seu peso e calculando sua massa corpórea, que pode ser armazenada no computador ou diretamente no seu iPhone (via um aplicativo criado especialmente para a Whitings). Uma bela união entre design e tecnologia para renovar um produto antes totalmente comum e sem diferenciais.
A má notícia é que além de custar quase R$ 350,00 (129,00 Euros), a Whitings não é vendida e nem entregue no Brasil. Mesmo assim não deixa de ser um ótimo presente de Natal para quem for viajar para o exterior e quiser trocar aquela balança de ponteiros.
Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.