Sem categoria

How to Draw Adventure Time - Crie sua própria aventura!

Por Marcelo Stuart Galeria de imagens: Aloha, pessoal! Estava dando uma olhada por alguns sites e blogs, e um deles – o Frederator, possui um link bem interessante…

Compartilhe esse conteúdo:


Por Marcelo Stuart

Galeria de imagens:

Aloha, pessoal! Estava dando uma olhada por alguns sites e blogs, e um deles – o Frederator, possui um link bem interessante para o perfil do Fred Seibert, produtor de TV e Cartoons. Acabei achando o documento “How to draw Adventure Time!“.

Aí começa a parte legal: São 16 páginas com dicas de desenho! Você quer criar um personagem e não sabe por onde começar? Comece por aqui!

Como ele mesmo diz, não há um modelo certo de desenho, então você não tem que ter medo do lápis, ok? As dicas são simples, porém muito boas para se criar um personagem com bastante “vida”, mobilidade e divertido. Nada de dicas técnicas e desenhos quadrados. Desenhe formas arredondadas, sempre são engraçadas!

Abuse de expressões faciais e corporais, poses engraçadas, complicadas, humanamente impossíveis! Eles só tem ossos duros se você quiser. Na verdade ele só tem ossos se você quiser. A idéia é inventar sempre e ver o quão engraçado fica. E repito, não existe desenho feio, cada um tem um jeito e uma maneira de expressar e com prática, você chega onde quiser. Não desista nos primeiros desenhos rabiscos!

E aliás, querem uma dica muito boa de referências? Assistam animes (ou leiam mangás), de preferência os que tem histórias divertidas. Eu sempre achei desenhos japoneses ótimos pra retratar expressões e sentimentos: tristeza, fome, dor, descontentamento, preguiça, sono, tudo sempre com muito exagero, que eu acho que é um ponto forte pra deixar tudo engraçado. Há vários, mas o primeiro que me vem à cabeça agora é o School Rumble.

Há dicas também sobre mãos e pés. Por exemplo fazer mãos com 3, 4 ou 5 dedos (eu costumo fazer com 4). Cotovelos flexíveis, dependendo da situação, eles se dobram em qualquer lugar da extensão do braçom joelhos que se dobram em arco ao invés de ficar com ângulos retos… Enfim, não existem um conjunto de regras certas, apenas você e sua vontade de criar!

Espero que aproveitem bem e desenhem bastante. Como diz o título, com essas dicas, você já pode começar sua própria aventura! Até a próxima!

Marcelo Stuart é ilustrador. Além de criador do projeto “Mãe, eu posso?”, é editor da seção de HQ’s & Ilustração do Com limão.



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: