Compartilhe:   

Coca Cola e Absolut: Nada se cria, tudo se transforma

por Victor Vasques

Na semana passada havíamos falado sobre uma incrível ação da Coca Cola durante o período do Ramadã. A marca americana estava vendendo uma edição limitada de latas sem logo. Este que vos escreve achou genial, afinal, tinha total ligação com o conceito de se despir de “rótulos”.

No entanto, a mesma ideia já foi usada pela Absolut em 2009. Não estou dizendo que foi plágio, pois a ideia não é uma mega inovação, basta um pouquinho de coragem do departamento de marketing em retirar o logo da embalagem, mas tirou um pouco do brilho da ação.

Outro ponto que quero ressaltar é que a ação da Satumaa Family Business, da Suécia, foi feita em 2009, ou seja, seis anos distanciam a Absolut World das peças assinadas pela FP7/DXB Dubai, para a Coca Cola, e o assunto continua o mesmo. Nada mudou! O preconceito segue no âmago da sociedade, independente da sua classe social ou país de origem.

Para fechar o assunto, quero dizer que se nada mudou, então a discussão deve seguir. Só acho que tirou um pouquinho do brilho e da genialidade das latas de Coca Cola. O que você acha?


Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook