Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Coca Cola e Absolut: Nada se cria, tudo se transforma

Na semana passada havíamos falado sobre uma incrível ação da Coca Cola durante o período do Ramadã. A marca americana estava vendendo uma edição limitada de latas sem logo. Este que vos escreve achou genial, afinal, tinha total ligação com o conceito de se despir de “rótulos”.

No entanto, a mesma ideia já foi usada pela Absolut em 2009. Não estou dizendo que foi plágio, pois a ideia não é uma mega inovação, basta um pouquinho de coragem do departamento de marketing em retirar o logo da embalagem, mas tirou um pouco do brilho da ação.

Outro ponto que quero ressaltar é que a ação da Satumaa Family Business, da Suécia, foi feita em 2009, ou seja, seis anos distanciam a Absolut World das peças assinadas pela FP7/DXB Dubai, para a Coca Cola, e o assunto continua o mesmo. Nada mudou! O preconceito segue no âmago da sociedade, independente da sua classe social ou país de origem.

Para fechar o assunto, quero dizer que se nada mudou, então a discussão deve seguir. Só acho que tirou um pouquinho do brilho e da genialidade das latas de Coca Cola. O que você acha?

Leia também

Design

Nos últimos 50 anos, o uso de plástico em todo o mundo aumentou cerca de vinte vezes, mas as taxas de reciclagem destes materiais...

Design

Em novembro de 2020, o McDonald's anunciou que a mudança global das embalagens. Os novos designs são assinados pela inglesa Pearlfisher e misturam uma...

Tecnologia

Uma entrada e várias utilidades. É isso que o Workflow Station, da Kingston, faz por você. Antes de falar deste produto “coringa” para quem...

Comunicação

Modelos de ar-condicionado lançados em 2020 ganham campanha digital e se destacam pela alta eficiência energética e recursos de conectividade.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.