Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Comunicação

Coca Cola e Absolut: Nada se cria, tudo se transforma

Na semana passada havíamos falado sobre uma incrível ação da Coca Cola durante o período do Ramadã. A marca americana estava vendendo uma edição limitada de latas sem logo. Este que vos escreve achou genial, afinal, tinha total ligação com o conceito de se despir de “rótulos”.

No entanto, a mesma ideia já foi usada pela Absolut em 2009. Não estou dizendo que foi plágio, pois a ideia não é uma mega inovação, basta um pouquinho de coragem do departamento de marketing em retirar o logo da embalagem, mas tirou um pouco do brilho da ação.

Outro ponto que quero ressaltar é que a ação da Satumaa Family Business, da Suécia, foi feita em 2009, ou seja, seis anos distanciam a Absolut World das peças assinadas pela FP7/DXB Dubai, para a Coca Cola, e o assunto continua o mesmo. Nada mudou! O preconceito segue no âmago da sociedade, independente da sua classe social ou país de origem.

Para fechar o assunto, quero dizer que se nada mudou, então a discussão deve seguir. Só acho que tirou um pouquinho do brilho e da genialidade das latas de Coca Cola. O que você acha?

Leia também

Apple

Com relatos de consumidores, campanha nacional da Apple mostra as vantagens de escolher um iPhone na hora de comprar um novo smartphone.

Design

Uma embalagem de papel e 100% livre de plástico, é a proposta da nova garrafa de Johnnie Walker Black Label, da Diageo. Com previsão...

Comunicação

A Samsung lançou nesta terça-feira (14), em todo o Brasil, a campanha de marketing para divulgação de sua nova categoria de TVs: a Crystal...

Comunicação

As representações visuais da saúde mental estão sempre evoluindo e não poderia ser diferente no "novo normal" pós pandemia.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.