Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Apple

Por que escolher o ecossistema da Apple?

Segurança, conexão e serviços exclusivos: por dentro do ecossistema da Apple.

Por Que Escolher O Ecossistema Da Apple?

A Apple se destaca pelos iPhones, iPads, Macs, além de outros aparelhos que complementam a experiência tecnológica dos usuários, como Apple TV, HomePod, AirPods e Apple Watch. Neste portfólio, existem diversos motivos para o consumidor escolher ficar dentro do “ambiente” da empresa. Aqui, cito alguns dos motivos que tornam essa experiência mais rica e, uma vez completa, prazerosa.

Segurança em primeiro lugar

Quando a Apple fala que leva a sério a segurança dos usuários, ela mostra isso nos produtos ao minimizar a quantidade de dados coletados de cada usuário, processamento de informação dentro dos devices, controle e transparência e criptografia de ponta.

Toda vez que a empresa precisa coletar um dado, o usuário é notificado e muitas vezes pode escolher se gostaria de compartilhar ou não. Uma vez que pedidos da Siri, mensagens de texto via iMessage e conversas do FaceTime são totalmente criptografadas, não há como a Apple saber que o usuário “A” gosta do produto “B” e mostrar um anúncio sobre isso em uma página na internet.

Na verdade, a Apple está minimizando como outras empresas fazem o rastreio do usuário na web, usando exatamente o exemplo acima. Desde o macOS Mojave, a empresa de Cupertino bloqueia anúncios nas páginas e, inclusive, começou a remover a barra de redes sociais de uma notícia, que era por onde o Facebook, Twitter e outras empresas continuavam seguindo o usuário e trazendo anúncios “personalizados”.

O exemplo também vem dos funcionários. Na Apple, as ligações são feitas apenas via FaceTime e as mensagens enviadas por iMessage, porque é uma garantia da empresa que a informação de A vai chegar apenas para B – ou para todo o alfabeto, se você estiver usando o FaceTime em grupo com até 32 pessoas.

Interface simplificada

O mouse de um computador. A tela multitouch de um smartphone. São ações como essa que mudam como o usuário experimenta um produto. É olhar para o iPhone para desbloquear a tela e não procurar na parte de trás o leitor de impressão digital. É abrir a câmera e fazer a melhor foto possível a qualquer momento.

O que facilita no ecossistema da Apple é usar o AirDrop para passar arquivos, fotos, vídeos e links. É tirar uma foto no iPhone e ela, instantaneamente, aparecer no Mac. Ou dar um Copiar em um texto no iPad e colar na conversa do WhatsApp no iPhone.

Leia também: MacBook Pro de 16 polegadas (2019), Profissional de Verdade

São os AirPods que se conectam em um instante e na hora de conversar com alguém, é só tirar um fone do ouvido para que a música pause.

No fim das contas, o usuário precisa sentir que domina o produto e não o contrário. Tudo bem, ainda há um abismo em diversas funções como o 3D Touch, Force Touch, AirDrop, Apple Pay, Alcançabilidade, TrueTone, Live Photos, mas quando um usuário domina essas funções, a vida digital fica mais simples.

Serviços

O foco da Apple está mudando. Mais do que entregar um novo iPhone todo ano, os ares parecem estar se dirigindo para serviços e o ano de 2019 foi um divisor de águas para a Maçã. Além do iCloud e do Apple Music, a empresa estreou a plataforma de jogos Apple Arcade, o serviço de streaming de vídeo Apple TV+, a plataforma que agrega jornais e revistas Apple News+, além de um cartão de crédito sem tarifas, o Apple Card.

Os serviços dentro das lojas, como o Genius e as sessões Today At Apple fazem toda a diferença no ecossistema. A jogada da empresa é, por exemplo, você não vai trocar o Apple Watch Series 3 pelo 4 porque a tela aumentou 30%, mas porque ele “pode salvar ainda mais vidas”, com a medição dos batimentos cardíacos (e o aviso se eles estiverem altos ou baixos demais) e ligar para a emergência se você levar um tombo forte.

É a possibilidade de usar o relógio sem o celular e pedir para a Siri ligar para um parente ou te avisar de um compromisso no calendário. A jogada da Apple não é de hoje, mas é um esforço contínuo em ser o sistema mais seguro para os usuários, simples e que agregue benefícios a longo prazo.

Leia também

Apple

A Apple anunciou na última segunda-feira (15), o lançamento de “Disney Melee Mania”. Produzido pela Mighty Bear Games, o novo jogo é o primeiro...

Apple

Já tem 7 dias que uso diariamente o novo iPhone 13 Pro. Tenho alegria de dizer que nós, aqui da Com limão & Co.,...

Apple

Escolher um iPhone 6S seminovo pode ser uma boa forma de economizar dinheiro e contribuir com o meio ambiente adotando um estilo de vida...

Apple

Durante uma parcela da minha carreira, atuei como editor de fotografia em uma grande revista do país. Em alguns raros momentos, consegui escapar da...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.