Design
Editor da Shutterstock ganha funcionalidades e facilita a vida dos designers
Na onda do Adobe Spark, a Shutterstock lançou nesta manhã as novas funcionalidades do seu Editor. Ao contrário da concorrente, o aplicativo da líder global no…
Na onda do Adobe Spark, a Shutterstock lançou nesta manhã as novas funcionalidades do seu Editor. Ao contrário da concorrente, o aplicativo da líder global no…
Na onda do Adobe Spark, a Shutterstock lançou nesta manhã as novas funcionalidades do seu Editor. Ao contrário da concorrente, o aplicativo da líder global no fornecimento imagens é muito mais flexível e permite desenvolver layouts personalizado para redes sociais de forma rápida e fácil.
O Com limão testou em primeira mão o novo Editor da Shutterstock e gostou muito do que viu. Começando pela facilidade do processo para criar as peças e os diversos modelos disponíveis para Facebook, Twitter, Instagram e, até mesmo, Pinterest.
Por ser um aplicativo baseado na web, o Editor tem acesso fácil a biblioteca da Shutterstock e um grande acervo de tipografias (detalhe que chamou bastante atenção, já que o Adobe Spark é bem limitado).
Outra funcionalidade interessante do Editor é a possibilidade de salvar os designs em uma biblioteca, o que facilita a vida de quem tem que criar peças rápidas para redes sociais. Dentre as funcionalidades, estão:
Vale dizer que a possibilidade de ter templates e uma ferramenta de fácil acesso, não exclui a necessidade do trabalho do designer. Já vi muitos profissionais terem um certo receio com este tipo de aplicativo, mas, na minha visão, isso é apenas uma “furadeira elétrica”, uma ferramenta que vem para facilitar a nossa vida. Se você não souber qual parafuso apertar, o serviço continuará sem ser feito da maneira certa.