Sem categoria
Os fantamas de Scrooge - Clássica história de Natal revisada e animada
Por Victor Vasques Galeria de imagens: Na próxima sexta-feita (06/11) estréia nos cinemas brasileiros (e em IMAX) o filme “Os fantamas de Scrooge”. A…
Por Victor Vasques Galeria de imagens: Na próxima sexta-feita (06/11) estréia nos cinemas brasileiros (e em IMAX) o filme “Os fantamas de Scrooge”. A…
Por Victor Vasques
Na próxima sexta-feita (06/11) estréia nos cinemas brasileiros (e em IMAX) o filme “Os fantamas de Scrooge”. A animação, produzida pela Walt Disney e dirigida por Robert Zemeckis – o mesmo do clássico De Volta para o Futuro – revisa a famosa história Conto de Natal, de Charles Dickens, onde Ebenezer Scrooge, um senhor mesquinho e ranziza (personagem que serviu como inspiração para Carl Barks criar Tio Patinhas) muda sua visão da vida quando os fantasmas dos Natais do Passado, Presente e Futuro o levam para uma jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar.
Se considerarmos roteiro, elenco e trilha sonora, “Os fantamas de Scrooge” promete ser um ótimo filme. Isso porque o roteiro é um clássico! Já no elenco temos o divertido Jim Carrey, que faz nada mais, nada menos que 7 papéis! (as versões de Scrooge velho e jovem e os fantasmas do Natal Passado, Presente e Futuro). Para finalizar a trilha sonora conta com o cantor Andrea Bocelli, com a música “God Bless Us Everyone”.
Para mostrar o que toda essa mistura pode fazer, aconteceu na última segunda-feira a première mundial do filme em Londres. Evento que, além de contar com a presença de todo o elenco (incluindo Jim Carrey, que com a sua gigantesca barba e bom humor de sobra não parou um segundo), teve coral a caráter e ambientação para fazer todos entrarem no clima.
John Megid Elwes é um antepassado meu que era um renomado sovina
Se mesmo com toda essa produção ainda existem dúvidas da qualidade do filme, a história dá uma ajudinha. Isso porque o ator Cary Elwes é, na verdade, parente de John Megid Elwes, homem que se acredita ter inspirado o personagem Scrooge.
De acordo com Cary Elwes, John era político e mudou seu nome de Megid para Elwes para ganhar pontos junto a seu tio, sir Harvey Elwes, que ele sabia que morreria sem herdeiros e que tinha muito dinheiro. Artimanha que deu certo e rendeu uma boa herança, tornando-o um dos avarentos mais famosos da história da Inglaterra. Uma história que realmente promete!
Victor Vasques é ceo e editor chefe do Com limão. Como designer já passou pelos principais portais brasileiros, atuando sempre nas áreas de design digital e branding.