Design
Adidas e Ma’a Nonu – Um tanque em movimento usando sua Adizero
Com união entre design e tecnologia, divulgação mundial e uma estrela do rúgbi, Adidas lança nova linha de chuteiras Adizero
Com união entre design e tecnologia, divulgação mundial e uma estrela do rúgbi, Adidas lança nova linha de chuteiras Adizero
Os leitores que passam pelo Com limão diariamente devem se lembrar de que semana passada coloquei um texto falando sobre o fictício roubo das chuteiras no QG alemão da Adidas.
A campanha serve para divulgar a nova linha Adizero. Desenvolvida com base em linhas minimalistas, a família de produtos Adizero nasceu para os calçados de Running, em seguida migrou para a chuteira F50 e os demais esportes.
Para quem olha a Adizero de fora, pode imaginar uma simples chuteira, mas ela consegue unir o design a tecnologia de ponta ao diminuir o peso em 50, atingindo apenas 165 gramas (como é o caso do modelo RS7).
Como já havia adiantado, vamos representar a equipe de rúgbi na ação, então vamos deixar de lado o craque Lionel Messi e sua chuteira F50 Prime, para falar do verdadeiro titã, Ma’a Nonu, dos All Black.
Ma’a Nonu não precisa ser somente o mais rápido a chegar à bola, mas também o mais rápido a alcançar a linha final de pontuação do rúgbi. Agora imagine uma chuteira para aguentar um “tanque” com mais de 1,80m e 110 kg.
O design 3D do calcanhar da RS7 melhora o controle, principalmente em partidas na chuva. Já a estrutura em termo poliuretano (TPU) dá estabilidade lateral e apoio aos jogadores que mudam rapidamente a direção da sua corrida (muito comum no rúgbi).
Sinceramente, ficar na frente Ma’a Nonu vindo a todo vapor não deve ser uma tarefa fácil. Os adversários que o digam. Para entender um pouco do espírito do esporte, deixo com vocês um vídeo que mostra a equipe do All Blacks cantando o Haka, algo como um grito de guerra entoado antes de todas as partidas.
[youtube tdMCAV6Yd0Y]