Tecnologia
RecargaPay recebe US$ 22 milhões em séries B de investimento
Quem me acompanha no Instagram pessoal, viu que conheci o RecargaPay durante a última Campus Party. Pois bem, a plataforma de pagamentos móveis e carteira para o…
Quem me acompanha no Instagram pessoal, viu que conheci o RecargaPay durante a última Campus Party. Pois bem, a plataforma de pagamentos móveis e carteira para o…
Quem me acompanha no Instagram pessoal, viu que conheci o RecargaPay durante a última Campus Party. Pois bem, a plataforma de pagamentos móveis e carteira para o Brasil, anunciou que levantou US$ 22 milhões em seu segundo round de investimento para continuar promovendo sua missão de “democratizar pagamentos móveis no país”. Entre os novos investidores estão o IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo do Banco Mundial, TheVentureCity e Ventech. Nesta rodada, a startup ainda contou com o capital de empreendedores notáveis, como Fabrice Grinda e Martin Varsavsky, mais de 100 investidores anjo, que colaboraram pelas plataformas Angellist e FundersClub, e com a continuidade de DN Capital e FJlabs, investidores já existentes.
Fundada por Rodrigo Teijeiro, Alvaro Teijeiro e Gustavo Victorica, a RecargaPay tem como foco simplificar pagamentos diários e cotidianos para os consumidores brasileiros, com ou sem conta bancária (esse é a parte mais legal!). A empresa ostenta uma classificação de 4.4 na Google Play Store e uma nomeação para “Melhor Suporte” na categoria “pagamento online” no Prêmio 2017 Época/ReclameAqui.
“Estamos comprometidos em ajudar qualquer pessoa, com conta no banco ou não, a realizar transações pelo smartphone de forma simples e consistente, independente de sua renda ou pontuação de crédito. Todos devem ter a oportunidade de pagar suas contas, recarregar um telefone pré-pago, um cartão de transporte (a.k.a “”Bilhete Único”, para quem mora em São Paulo) ou um vale-presente, a qualquer hora e em qualquer lugar, com muita facilidade e sem taxas adicionais “, diz Rodrigo Teijeiro, CEO da RecargaPay.
“Nós enxergamos na RecargaPay o tipo de pioneirismo que visa a transformação da composição e do comportamento competitivo do financiamento de varejo no Brasil, uma qualidade que vai mudar o hábito financeiro de seus consumidores. Estamos interessados em empresas que criam valor para seus clientes, que facilitam a realização de tarefas diárias e que reduzem seu custo de vida. Sabemos que estes são os pilares que suportam uma criação, e estamos felizes em estar com a RecargaPay nesta jornada “, declara Andi Dervishi, Diretor de Investimento e Diretor Global de Investimentos Fintech da IFC, ramo do setor privado do Grupo do Banco Mundial.
Com este último aporte de capital, a RecargaPay continuará a expandir seu time de talentos e focará no desenvolvimento de produtos e tecnologia que impactam a vida de muitos no Brasil.