Design
Neymar & Gillette: Um pedido de desculpas ruim
“Eu caí. Mas só quem cai pode se levantar.” Poderia ser qualquer outro vídeo publicitário, mas a Gillette escolheu Neymar Jr. e um tom de “pedido de…
“Eu caí. Mas só quem cai pode se levantar.” Poderia ser qualquer outro vídeo publicitário, mas a Gillette escolheu Neymar Jr. e um tom de “pedido de…
“Eu caí. Mas só quem cai pode se levantar.” Poderia ser qualquer outro vídeo publicitário, mas a Gillette escolheu Neymar Jr. e um tom de “pedido de desculpas” para estrelar a campanha “Um novo homem todo dia”. E o vídeo tem dividido opiniões, tanto que, enquanto escrevo este texto, o vídeo oficial já marca 10 mil “likes” e 10 mil “dislikes”. Acho que nunca vi algo tão equilibrado no Youtube.
Particularmente achei o tom meio piegas. Essa coisa de superação só funciona quando o assunto é mais grave. Ronaldo torcendo o joelho, ou o próprio Neymar na Copa de 2014. Do contrário, parece forçar a barra.
E por falar em 2014, o vídeo da Gillette já tem levantado alguns questionamentos no campo da criação. Isso porque o vídeo é nitidamente inspirado no vídeo “Forever or Never”, produzido pela Adidas para a final da Copa daquele ano (veja abaixo). Curioso, não? Bom, a verdade é que esse pedido de desculpas não vai mudar nada e, como diriam os futebolistas de plantão, segue o jogo!
O vídeo do Neymar/Gillette foi inspirado no vídeo da Adidas para a final da Copa 2014, na campanha "Forever or Never"? pic.twitter.com/sv9Oe4InPB
— Com limão (@comlimao) 30 de julho de 2018