Sem categoria

Que a força do Lanterna Verde esteja com você!

Leia com força de vontade, ao som de Beat Goes On, da Madonna (afinal, estamos em ritmo de turnê internacional). Eu costumava brincar dizendo que Lanterna Verde é o…

Compartilhe esse conteúdo:


lanterna_verde.jpg

Leia com força de vontade, ao som de Beat Goes On, da Madonna (afinal, estamos em ritmo de turnê internacional).

Eu costumava brincar dizendo que Lanterna Verde é o herói mais new age dos comix. O piloto Hal Jordan foi escolhido para portar o Anel Energético pelo seu destemor e força de vontade em pleno fim dos anos 50. Isso é vanguarda, transcendental e merece trilha sonora da Enya para comemorar.

Só que Hal deixou-se contaminar pelo Parallax, a essência do medo, depois que Coast City foi totalmente dizimada. Sua aparência física envelheceu, sua força de vontade foi limada e ele tornou-se um vilão, fazendo bobagens mil. Em um lampejo de consciência, sacrificou-se para salvar a humanidade e seu glorioso retorno deu-se na série “Lanterna Verde: Renascimento”. Compre que é muito bom!

A busca de Hal pela retomada da coragem é emocionante. Sucumbir ao medo ou vencê-lo é sempre uma escolha pessoal e intransferível, assim como a carteirinha da faculdade.

Cuidado com o Parallax! Se ele te contaminar, você vai ficar com uma cara acabada, um caco mesmo e você vai ser considerado um pé-no-saco. Está cheio de Parallax por aí: são pessoas que vivem desanimadas, de bico, com bafo de onça e mau humor peculiar. Acreditam que tudo está perdido, nada vai mudar e que tudo conspira contra elas. São espalha-roda. Elas chegam e a roda de conversas agradáveis se desfaz. Geralmente, assistem ao Cidade Alerta ou Balanço Geral. Esses dias eu falei para um mala via MSN: sai de retro, Parallax!

Descubra se o Parallax está se aproximando, querendo te parasitar e derrubar sua força de vontade:
– Você não arrisca uma nova oportunidade de trabalho, porque o mercado é concorrido;
– Não se declara àquele antigo e persistente amor porque pode levar um sonoro NÃO;
– Não sai de balada sozinho porque não conhece ninguém;
– Você já está numa fossa danada porque terminou o namoro e ainda, para se ajudar, coloca um CD do Luiz Miguel;
– Escuta aquela sua música (secreta, claro) preferida da Claudia Leite e não canta alto no carro porque os outros vão olhar.

Quantas coisas deixamos de fazer, oportunidades perdemos, amores ignoramos, mudanças adiamos por sentimentos pequenos como medo e dúvida? Exercitar a força de vontade é ter a certeza que não precisamos nos encontrar, pois já sabemos quem realmente somos.

Eu acredito em mim. Eu acredito em você. E agora devolve o meu Anél Energético, pois é hora de fazer o juramento:

“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante minha presença! Todo aquele que venera o mal há de penar quando… o poder do Lanterna Verde enfrentar!”



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: