Sem categoria

Billboard Brasil - Revista chega para agitar o mercado editorial da música…

Por Julio Moraes Atualmente em seu 115° ano, a Billboard é a marca de música mais antiga do mundo, composta de propriedades business-to-business que incluem a Revista…

Compartilhe esse conteúdo:


billboard

Por Julio Moraes

Atualmente em seu 115° ano, a Billboard é a marca de música mais antiga do mundo, composta de propriedades business-to-business que incluem a Revista Billboard, o Billboard.biz e a Billboard Events, assim como uma plataforma para consumidores online (destino escolhido por milhões de fãs de música!). Sempre calcada sobre suas paradas exclusivas e reportagens sem par sobre as últimas notícias, questões e tendências de todos os gêneros da música.

Mesmo pela idade, a Billboard mostra que ainda está no top das paradas expandindo a marca em nível internacional. A marca uniu forças com a BPP para lançar uma versão mensal de sua revista no Brasil. A Revista Billboard Brasil chegou na última semana as bancas oferecendo aos fãs de música brasileira as mundialmente famosas paradas da Billboard, notícias exclusivas e informações sobre artistas de todos os gêneros musicais.

Para quem não conhece, a Revista Billboard, é atualmente publicada nos Estados Unidos, na Rússia e na Turquia. No Brasil, serão 40 mil cópias mensais, com distribuição nacional. A comercialização está a cargo da Omega Mídia.

A edição brasileira promete trazer a sua famosa Billboard Hot 100 que trás, claro, os melhores da parada musical norte-americana, e a Billboard 200 que trás os álbuns mais vendidos de todos os gêneros segundo dados de vendas compilados pela Nielsen SoundScan.

Mas, e nós? Calma, calma…

A revista também contará com as primeiras paradas Billboard Brasil – ainda sem nome de impacto – com base em dados de execuções nas rádios compilados pela Crowley Broadcast Analysis – que é um serviço de monitoramento em 265 estações de rádio por todo território nacional.

Vale lembrar que nossas rádios hoje estão bem comerciais, europeias e norte-americanizados. Apesar de esperar muitos sertanejos e alguns pop/emo/core/rock, sei que veremos boas novidades nacionais na lista



Nossa Newsletter

Assinar Agora
Leia também: