Sem categoria
Banana Jack e o bom uso do marketing para criar um bar temático
Por Pablo Vallejos A receita alcançada por diversos restaurantes e bares sempre procura ser bem diferenciada, e nisso, o Banana Jack teve sucesso. Localizado em Ipanema,…
Por Pablo Vallejos A receita alcançada por diversos restaurantes e bares sempre procura ser bem diferenciada, e nisso, o Banana Jack teve sucesso. Localizado em Ipanema,…
Por Pablo Vallejos
A receita alcançada por diversos restaurantes e bares sempre procura ser bem diferenciada, e nisso, o Banana Jack teve sucesso. Localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro, o bar apresenta uma proposta simples, mas soube aplicar estratégias onde o site, a rede social, os eventos e a identidade visual do estabelecimento se cruzam, estão bem “amarrados”.
Inicialmente, foi inaugurado em 2005 como restaurante do tipo casual dining norte americano, porém, foi comprado em 2007 o que levou a uma mudança de posicionamento do Banana Jack. E foi com os atuais controladores, Demetrius Queiroz e Diego de Los Santos, que o bar ganhou o conceito de “bar temático”, onde buscaram criar um lugar “especial, único e com uma programação semanal onde todo o dia é dia”.
o bar ganhou o conceito de “bar temático” (…) um lugar especial e único
A agência Squadro, ainda no ano passado, foi contratada para apoiar o Banana Jack no processo de conceituação e reposicionamento do bar: o desenvolvimento de toda a comunicação online, novo site, redes sociais, blog, campanhas de e-mail marketing, entre outros.
“Para conseguirmos atingir nosso objetivo, estamos buscando integrar cada detalhe, a programação da Rádio Banana Jack, o ambiente, a interatividade com os clientes – seja ela virtual ou física”, conta Demestrius Queiroz e Diego de Los Santos, em conversa com o Com Limão.
A interação do estabelecimento na web não se limita às breves atualizações nas redes ou postagens simples em blog; a atividade virtual do Banana Jack é contínua e bem participativa com os outros usuários – onde sempre responde tweets, scraps ou e-mails. “Nosso objetivo é proporcionarmos uma experiência única aos nossos clientes em cada contato que ele tiver com o Banana”, contam os sócios, “Acreditamos muito no potencial da rede e é claro que o Jack não poderia deixar de tirar proveito de cada ferramenta disponível. Além do Twitter, também estamos presente no Orkut, Facebook e YouTube, além do Blog do Jack”.
Tendo lançado cerca de dez eventos, além de promoções online e offline, o Banana Jack já abriu espaço para bolões de Copa do Mundo, batalha de bandas no Jack Rocks ou até um campeonato com equipe no Jack Rock Band – com o jogo para o XBOX. A versatilidade apresentada pelo bar é o grande atrativo, fazendo uma performance única e bem criativa no braço virtual.
Se continuarem com tal desempenho, o crescimento é fato. “Queremos ser referência quando se pensar em comunicação em nosso segmento, como ainda somos um bar com apenas uma unidade em Ipanema, temos poucos recursos para investir em comunicação e marketing. Desta forma, para conseguirmos atingir este objetivo teremos que ser muito criativos e utilizar cada vez mais a internet, as redes sociais e a capacidade de inovação da agência Squadro”, afirmam, bem positivos, Demetrius e Diego.
Pablo Vallejos é jornalista, microempresário e empreendedor da comunicação. Além de amante de filmes, é colaborador do Com Limão no Rio de Janeiro