Apple
Apple apresenta novo MacBook Pro com M2 Pro e M2 Max, e maior bateria de todos…
A Apple anunciou hoje (17) o novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M2 Pro e M2 Max. O novo modelo é 6x mais rápido do que o MacBook Pro top de linha…
A Apple anunciou hoje (17) o novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M2 Pro e M2 Max. O novo modelo é 6x mais rápido do que o MacBook Pro top de linha…
A Apple anunciou hoje (17) o novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com chips M2 Pro e M2 Max. O novo modelo é 6x mais rápido do que o MacBook Pro top de linha com chip Intel e suporta até 22 horas — a maior duração de bateria em um Mac.
O novo modelo do MacBook Pro suporta Wi-Fi 6E, que é até duas vezes mais rápido que a geração anterior e possui suporte para HDMI avançado, sendo compatível com monitores 8K pela primeira vez.
Leia também: Quem criou o primeiro mouse da Apple?
Além disso, a nova versão vem com até 96 GB de memória unificada (no modelo M2 Max), algo nunca visto em notebooks. Completa o conjunto a tela Liquid Retina XDR, câmera FaceTime HD 1080p, sistema de som com seis alto-falantes e microfones com qualidade de estúdio. Os clientes podem encomendar o novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas já no dia de hoje, com disponibilidade a partir de terça-feira, 24 de janeiro.
“O MacBook Pro com chip da Apple mudou o jogo, capacitando os profissionais a ultrapassar os limites de seus fluxos de trabalho em trânsito e fazer coisas que nunca pensaram ser possíveis em um laptop”, afirmou Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Hoje o MacBook Pro está ainda melhor. Com desempenho mais rápido, conectividade aprimorada e a maior duração de bateria de todos os tempos em um Mac, junto com a melhor tela em um laptop, simplesmente não há nada igual.”
A Apple tem reforçado em todos os seus anuncios a preocupação com políticas de ESG e os impactos dos seus produtos. O MacBook Pro foi projetado para minimizar seu impacto no meio ambiente, incluindo 100% dos materiais reciclados, como: alumínio no gabinete, elementos de terras raras em todos os ímãs, estanho na solda da placa lógica principal e ouro no revestimento de vários placas de circuito impresso. Ele também contém 35% ou mais de plástico reciclado em vários componentes e atende aos altos padrões de eficiência energética da Apple (um dos pontos que tem feito a marca de Cupertino virar o jogo quando o assunto é impacto ambiental).
Além disso, o MacBook Pro está livre de várias substâncias nocivas e 97% da embalagem é à base de fibra, aproximando a Apple de sua meta de remover completamente o plástico de suas embalagens até 2025.
Hoje, a Apple é neutra em carbono para operações corporativas globais e, até 2030, planeja ser 100% neutra em carbono em toda a cadeia de suprimentos de fabricação e em todos os ciclos de vida do produto. Isso significa que cada dispositivo Apple vendido, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso do cliente, carregamento, até a reciclagem e recuperação de material, terá impacto climático líquido zero.