Sem categoria
Quando os quadrinhos conquistaram a F1
Essa vai fazer o Speed Racer ficar orgulhoso! No calor do Grande Prêmio de Fórmula 1, a Folha de São Paulo publicou na última quinta-feira um suplemento especial…
Essa vai fazer o Speed Racer ficar orgulhoso! No calor do Grande Prêmio de Fórmula 1, a Folha de São Paulo publicou na última quinta-feira um suplemento especial…
Essa vai fazer o Speed Racer ficar orgulhoso! No calor do Grande Prêmio de Fórmula 1, a Folha de São Paulo publicou na última quinta-feira um suplemento especial sobre a corrida automobilística.
Nele, os melhores momentos da trajetória da corrida automobilística são contados em linguagem HQ, destacando as participações dos pilotos – candidatos a ganhar a temporada – Lewis Hamilton e Felipe Massa, o Speed Racer brasileiro, já que o Rubinho está mais para Tartaruga Touché. Os dois pilotos ilustram a capa do especial, cuja reprodução você confere aqui, no Com Limão.
Eu queria é ver o Speed Racer nessa competição. O jovem Speed tem 18 anos, dirige um carro muito loko criado por seu pai e participa de diversas corridas recheadas com manobras espetaculares e trapaças dos demais participantes, que querem ganhar a qualquer custo. A animação tem aura de anos 60, com uma ambientação James Bond e até um topete do herói bem Elvis Presley. As corridas acontecem sempre em lugares inusitados, como selvas e até mesmo em vulcões.
E o piloto foi um dos responsáveis por disseminar a cultura tecnológica e de entretenimento japonesa para o resto do mundo, tamanho sucesso do anime. E embora a versão cinematográfica tenha ficado abaixo das expectativas de bilheteria – muito graças ao blockbuster Homem de Ferro, lançado na mesma época – o filme prima pelo enredo cool e pela psicodelia. Go Massa! Go Speed! Wake up Rubinho!