Multimídia
Nature's Best Photography Awards: Ser fotógrafo é uma aventura
Com exposição em museu americano, Nature's Best Photography Awards mostra as melhores fotografias sobre natureza
Com exposição em museu americano, Nature's Best Photography Awards mostra as melhores fotografias sobre natureza
Era um domingo ensolarado na capital paulista, o pequeno (mas potente) MINI Cooper fazia a curva para entrar no “S” do Senna, no autódromo de Interlagos. Do outro lado, o jovem fotógrafo preparava a máquina para o registro e dava alguns passos para trás, com o objetivo de acertar o enquadramento. Subitamente uma mão pesada o puxa, fazendo proferir palavras que, por respeito a você, caro leitor, não serão publicadas.
Entre um xingamento e outro, um obrigado. Isso porque o pequeno fotógrafo (em experiência e tamanho) também era aspirante a extrato de tomate. Pelo menos era isso que ele iria virar se outro fotógrafo, mais experiente e com quase dois metros de altura não tivesse percebido que outro MINI saia dos boxes e vinha em direção a aquele desmiolado com uma câmera.
Não, nada aconteceu ao nosso aventureiro e agora ele olha sempre para a saída dos boxes. Senão ele não estaria vos escrevendo agora.
O caso acima ilustra de uma forma simples, a aventura que é ser fotógrafo. Se cidade já é perigoso, imagine então na savana entre leões ou no frio do Ártico entre ursos polares.
Para reconhecer estes fotógrafos/aventureiros que o Nature’s Best Photography Awards acontece. Na edição 2010 foram mais de 20 mil inscrições vindas de 56 países. O resultado? Para quem quiser ver ao vivo, o Smithsonian National Museum of Natural History, em Washington, está exibindo as vencedoras até o dia 25 de setembro.
Para os que estão longe, o Com limão selecionou algumas peças, que você confere abaixo. Lembrando que o prêmio não é apenas para fotos que envolvem animais, mas a natureza em geral. Ou você acha que tirar fotos de ondas gigantescas no Havaí é mais fácil que enfrentar um urso pardo?
[youtube GruqkvCi9IE]