Search + Branding - a união do futuro ? • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Search + Branding – a união do futuro ?

Que os sites de busca na internet tem evoluído diariamente não é novidade, atualmente já contamos até mesmo com buscadores especializados em diferentes nichos do mercado, como vídeos, blogs e muitos outros. O mesmo tem acontecido com os chamados links patrocinados, que já possuem até mesmo vídeos integrados em seus anúncios. Qual será a próxima evolução deste meio? Em uma área tão versátil muitos preferem não arriscar, mas um artigo publicado no iMedia Connection propõe algumas dessas evoluções bem interessantes, capaz de unir o benefício das campanhas de performance com uma eficiente ação de branding.


– Resultado de busca customizado
Imagine que você procura um novo produto da Coca Cola e para isso usa o Google, o que acharia se ao procurar a palavra “coca cola” se deparasse com um resultado de busca totalmente customizado pela marca, com seus principais resultados e produtos ? Este pode ser uma das próximas ações de comunicação nesse área de interatividade e experiência da marca com os seus consumidores.


– iGoogle – Widgets como ferramentas de branding
Com o lançamento do iGoogle, onde, além de ser possível a inclusão de feeds, widget e etc., é possível a alteração do layout por outros pré-definidos. Aonde esta ferramenta poderia ajudar uma marca? Imagine um widget exclusivo sobre algum esporte (ex: golf), mas que só estaria ativo se você usasse o layout da Nike.


– Integração Vídeo + Resultado de Busca
Já existente nos chamados links patrocinados, a inserção de vídeos em resultado de buscas poderia ser uma das saídas para sites de vendas.


– Gtalk, o novo boom em mensagens instantâneas
O atual líder na área de mensagens instantâneas hoje é, como todos sabemos, o Msn, porém quem tem mostrado que veio para ficar é o Gtalk. O comunicador do Google tem tudo para crescer e abocanhar grande parte desse mercado, mas como pode aproveitar dessa oportunidade voltada para publicidade, sem ser agressiva ao seu usuário? Um meio seria a empresa apostar nas tecnologias Ajax e Flash voltadas para o seu comunicador, afim de o usuário interagir com marcas enquanto usa o produto. Em exemplo, uma adolescente conversa com as amigas pelo Gtalk, enquanto escuta o novo hit da cantora Hillary Duff.

fonte: Poucas e Boas

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.