Vale a pena jogar o novo Battletoads? Sim! Entenda os motivos
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Vale A Pena Jogar O Novo Battletoads? Sim! Entenda Os Motivos

Review

Vale a pena jogar o novo Battletoads? Sim! Entenda os motivos

Em Battletoads, o trio Rash, Zitz e Pimple estão de volta para roubar os holofotes enquanto quebram, pisam e abrem caminho em uma aventura totalmente nova e cheia de ação. O clássico do beat ‘em up ganha redesign contemporâneo e história que começa 26 anos após o seu último título. Saiba mais sobre a nossa opinião do novo jogo da RARE, disponível no Game Pass.

Battletoads é o típico jogo que divide opiniões. Entre os jogadores mais antigos (e saudosistas), a famosa frase “o que fizeram com o meu clássico?!”. Já para os mais novos, que não tiveram a oportunidade de jogar o game nos finados SNES e Mega Drive, este é um jogo que reúne socos e pontapés com piadas malucas e um visual alucinante.

Lembro bem da minha relação com Battletoads. Aluguei, por 2 vezes, o título em uma locadora — se você não faz ideia sobre o que estou falando, sinta-se privilegiado —, e passei nervoso em ambas. Controlar o trio de sapos parecia legal, mas era um jogo difícil.

Corta para 2020, já não sou mais aquele garoto do Mega Drive, mas os reflexos são os mesmos, ou seja, parece que meus dedos estão em câmera lenta comparado com o que acontece na tela. Mas, ao contrário do que li por aí, não vou ficar reclamando por saudosismo. Pelo contrário, Battletoads é legal. É bem legal!

Rash, Zitz e Pimple voltam aos consoles 26 anos após seu último jogo chegar aos fliperamas (se você também não sabe o que é fliperama, sinta-se feliz novamente). Disponível no Xbox Game Pass para Xbox One e Windows 10, além da loja Steam, o game traz uma piada logo de cara: “Foram encontrados 3 sapos dentro de um bunker e eles estavam lá há 26 anos”.

Vale A Pena Jogar O Novo Battletoads? Sim! Entenda Os Motivos

Prometo não falar muito sobre a história do novo Battletoads, mas a equipe que trabalhou no roteiro está de parabéns! Quem jogou os títulos antigos e está aberto a novas experiências (explicarei melhor a seguir), vai se divertir com sátiras dos anos 90 e easter eggs que só os mais velhos entenderão.

Mas se você é um gamer da nova geração, fique tranquilo também. O jogo, desenvolvido pela RARE, traz tudo o que você poderia esperar de Battletoads: roteiro divertido, visual contemporâneo e ação frenética (apesar da loja oficial do Xbox classificar o game como “luta”).

Battletoads é um beat ‘em up que só os clássicos dos anos 90 souberam aproveitar e têm voltado com força. Aqui vale um comentário, o novo jogo da RARE vem na onda de Streets of Rage 4, que vendeu mais de 1.5 milhão de cópias e são da mesma época. Enquanto SoR4 é mais sério (até um pouco dark); Battletoads é pastelão, divertido.

Mas, parece que Battletoads aprendeu com SoR4 em um quesito que o tornava único: a dificuldade. Street of Rage 4 precisou ganhar uma atualização para balancear; Battletoads já veio com esse balanceamento e, até mesmo na dificuldade normal (Sapo) torna a experiência do jogo divertida. Se você ainda achar difícil, sempre tem a opção fácil (Girino) ou, para quem quer dificuldade, tem a versão hardcore (Battletoad).

Conclusão: Battletoads é um jogo para todas as gerações. Com uma trilha sonora divertida, redesign fiel aos clássicos, mas bem contemporâneo, quando falamos em estética de personagens, visto que o novo visual lembra muito os desenhos animados mais recentes, como, por exemplo, a nova She-Ra; e uma dificuldade balanceada, este game é um título que reforça bem a biblioteca do Game Pass (na Steam, ele é vendido por R$ 74,95). Compre aqui!

4.3 NOTA FINAL
Prós
Redesign contemporâneo e divertido; o bom e velho beat 'em up e disponível gratuitamente no Game Pass.
Contras
Não é tão barato para PC (Steam) e não está disponível para Playstation.
Design5
Jogabilidade4.5
Diversão4.5
Trilha Sonora4
Plataformas3.5
Custo-Benefício4

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Apple

Vale a pena trocar de iPhone? Confira o review completo do iPhone 15 Pro e descubra as inovações, melhorias e recursos do novo modelo.

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.