O dia em que o Coyote decidiu processar a ACME • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

O dia em que o Coyote decidiu processar a ACME

Em fevereiro de 1990, o escritor e humorista Ian Frazier escreveu um artigo na revista The New Yorker, onde descrevia a batalha jurídica do sr. Wile E. Coyote contra a ACME Company. Tudo não passou de uma grande brincadeira, é claro! (Afinal, ele é um desenho!) Mas Frazier detalhou, no bom e velho “juridiquês”, como seria caso o personagem da Warner Bros. se cansasse de ter seu corpo explodido, amassado e agredido pelos produtos falhos da empresa fictícia.

O Sr. Coyote busca compensação por danos pessoais, materiais e mentais, causados como resultado direto de ações (…) da empresa – Ian Frazier, The New Yorker, 1990.

Inspirado no texto, Daniel Weil (designer do famoso escritório inglês Pentagram) criou a versão ilustrada do artigo, incluindo provas e o pedido de indenização no valor de US$ 17 milhões. Abaixo você confere os atos processuais de um desenho animado revoltado e o visual do livreto.

Bônus: Não podia terminar o post sem publicar um vídeo da série. No post você confere 3 curtas da série.

Leia também

Design

Conheça o Yoga Book 9i, o primeiro notebook de tela dupla do mundo da Lenovo, já disponível para venda no Brasil.

Design

Conheça os cursos de curta duração oferecidos pela Panamericana Escola de Arte e Design para o segundo semestre de 2023.

Tecnologia

Dell lança no Brasil monitor Touch Screen de 24” com suporte móvel, 10 toques simultâneos e hub USC-C integrado.

Design

Nesse exercício, entenda como os princípios das "5 Linguagens do Amor" de Gary Chapman podem se traduzir em abordagens de design.

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.