BMW e AirConsole anunciam novo jogo para 2024 • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Futuro

Games sobre rodas: BMW e AirConsole anunciam novo jogo para 2024

BMW e AirConsole transforma seu automóvel em uma plataforma de jogos casuais enquanto você aguarda o carregamento.

Games sobre rodas: BMW e AirConsole anunciam novo jogo para 2024

A BMW e a AirConsole uniram forças para proporcionar uma experiência inovadora no universo automobilístico e gamer. No palco principal da Gamescom, em Colônia, as duas empresas apresentam conjuntamente o BMW i5, um veículo que incorpora a plataforma de jogos AirConsole.

Para quem desconhece, a AirConsole permite que os jogadores desfrutem de jogos casuais diretamente em seus novos BMW i5. Imagine-se aguardando o carregamento do seu carro e, enquanto isso, jogando games leves e intuitivos. O lançamento dessa inovação no mercado inclui uma variedade de jogos, que vão desde corridas e esportes até simulações, estratégias e quebra-cabeças. E a boa notícia é que essa lista de jogos estará em constante evolução.

Mas as surpresas não param por aí. Durante a Gamescom, BMW e AirConsole anunciaram uma adição emocionante à sua lista de jogos: “Quem Quer Ser Um Milionário?”, cortesia da Sony Pictures Television. Esta versão do jogo, atualmente em desenvolvimento, é projetada especificamente para o ambiente automobilístico, prometendo proporcionar uma experiência lúdica e inovadora. O lançamento de game está previsto para 2024 e estará disponível nos veículos BMW e MINI equipados com o aplicativo AirConsole.

Games sobre rodas: BMW e AirConsole anunciam novo jogo para 2024

Para a experiência de jogos dentro do carro, os jogadores precisam apenas do seu smartphone, que atua como controle, e do BMW Curved Display. Ao iniciar o aplicativo AirConsole no veículo, a conexão entre o smartphone e o carro é intuitivamente estabelecida através da leitura de um código QR na tela do carro. Em seguida, os jogadores podem começar a jogar imediatamente. O aplicativo suporta vários jogadores simultaneamente e os passageiros do banco traseiro também podem se juntar à diversão durante as paradas.

“Com a AirConsole, introduzimos uma plataforma incrível para jogos casuais em nossos veículos. A adição de ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’ exemplifica nosso compromisso com experiências divertidas e inovadoras”, afirma Stephan Durach, Vice-Presidente Sênior da BMW Group Connected Company Development.

A ação da BMW marca mais um passo na expansão dos automóveis como uma plataforma de mobilidade que vai além da experiência atrás do volante. Com a nova dinâmica de carregamento dos veículos e a vinda dos autônomos no futuro, o i5 é um exemplo das tendências que veremos nos próximos anos.

Além disso, para marcar este lançamento de jogos dentro do carro, a BMW está exibindo um BMW i5 com uma personalização única na Gamescom (que acontece até amanhã, 27, na Alemanha). Este design especial simboliza a imersão profunda no universo dos games, remetendo aos icônicos pixels da era 8-bit dos jogos de computador. A paleta de cores foi inspirada nos diversos jogos disponíveis na plataforma AirConsole, com elementos de controles de videogame adornando o i5. Tudo isso reflete a proposta inovadora da AirConsole, onde o smartphone se transforma em controle, colocando todas as opções de jogo literalmente na ponta dos dedos dos jogadores.

Leia também

Comunicação

A LG deu um passo significativo no apoio à cena de e-sports feminina ao se tornar a nova patrocinadora oficial do Fluxo Demons, reconhecido...

Podcast

No último episódio de nosso especial BGS 2023, recebemos João Duarte, diretor de marketing consumer e gaming da Dell. Mergulhe conosco na visão da...

Podcast

Confira uma conversa com os destaques da Lenovo para a BGS 2023, sustentabilidade e a visão da empresa sobre o futuro dos games.

Podcast

Recebemos Bruno Shigemura, gerente de marketing e especialista de novas tecnologias da Intel Brasil, para um papo sobre design, games e mais!

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.