Enfim 2011 chegou. Depois de toda aquela comilança de fim de ano, temos que voltar a labuta. Afinal, ainda não é 2012 e o mundo não acabou.
Para iniciar o ano com o “pé direito” aqui no Com limão, o primeiro texto do ano reúne o belo trabalho produzido pelo ilustrador A.J. Trahan.
Americano de corpo e alma (ele é Texano, preciso dizer mais?) este concept artist tem um fantástico trabalho de ilustrações para o game Epic Mickey.
Para quem não conhece, Epic Mickey é um jogo exclusivo para Wii que pode ser considerado uma grande homenagem a história dos estúdios Walt Disney.
Com direito a aparição de Oswald, o Coelho Sortudo (personagem criado por Disney antes mesmo do camundongo Mickey), o game conta a história em que Mickey vai parar nos domínios do feiticeiro Yen Sid – o mesmo do curta “O Aprendiz de Feiticeiro”, do clássico Fantasia – e acaba derrubando tinta mágica em uma maqueta do mundo de Wasteland.
O resultado? A tinta transforma-se em um monstro e Mickey é transportado para um mundo ilustrado onde sua principal arma é um pincel.
O game ainda conta com a presença de outros vários personagens Disney, que parecem ter recebido a mesma atenção especial do designer Warren Spector, responsável pelo projeto. Uma obra prima do concept art até o 3D! E que ainda por cima tem uma edição de colecionador que vira objeto de desejo de qualquer um que ama animação.