It´s all... GIRL POWER! • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

It´s all… GIRL POWER!

girl_quadrinhos.jpg

Nada de guitarristas que viram baixistas, depois bateristas e depois dançarinos do ventre neste post! Hoje vamos homenagear uma incomparável divindade: a alma da mulher! Este post é para ser lido ao som de Touch my body, de Mariah Carey.

É irresistivelmente interessante observar a relação e a graça do universo feminino dentro do contexto das HQs. Inúmeras são as damas de collant que colocam a cara à tapa enfrentando tenebrosos inimigos, sem borrar a maquiagem e perder o chame.

Elas são sexy e notáveis. E eu elegi um top five só com heroínas memoráveis. Acompanhem este Countdown (tão em moda nesta véspera da Crise Final da DC):

05. Miss Marvel: ela é polêmica e divide a opinião dos leitores de Os Novos Vingadores. Muitos querem vê-la fora do mix da revista mensal por considerar as aventuras pouco emocionantes. Porém, em um ponto, todos são unânimes: ela é bem gostosa! E eu vibrei com o soco certeiro que ela deu no Tony Stark quando ele pediu para que ela liderasse uma de suas equipes de heróis registrados. Ética não tem preço.

04. Elektra Natchios: tudo bem que o filme solo dela foi considerado um fiasco pelos críticos de cinema, mas a representação de dualidade que Elektra detém no Universo Marvel é hipnotizante. Sua alma vive um embate constante na escolha pelo bem ou pelo mal, e nos mostra que somos constituídos tanto por virtudes quanto vícios. E no filme do Demolidor, a seqüência em que Elektra treina com sua arma, a sai, é de tirar o fôlego. A única coisa que me resta dizer é Bring me to Life.

03. Supergirl: é impossível pensar na prima do Homem de Aço sem associar sua imagem ao seu trágico destino na antológica saga Crise nas Infinitas Terras, de 1985. Sua tentativa de salvar as diversas Terras das mãos do Anti-Monitor é valente e sacrificial. Nas telas, Kara tem abrilhantado a série Smallville com seu jeito atrapalhado, curvas arrebatadoras e por nutrir um amor platônico pelo Jimmy, até então namorado da Cloe (que é louca pelo Clark, vai?!! Coisas de mulher!)

02. Mulher-Maravilha: essa Amazona é a MULHER! Sempre gostei de vê-la dando as cartas e tomando por várias vezes à frente na Liga da Justiça, ao lado do Super-Homem e do Batman. A princesa Diana foi a primeira heroína a ser criada pela DC, em 1941. Ela nasceu com o objetivo de representar uma categoria de heróis que não vencesse na base da porrada e sim, na base do amor. Mais feminino que isso, impossível. Entre suas principais habilidades, está sua imunidade em relação às ilusões e controle mental. Em outras palavras, xaveco furado e cantada de pedreiro com ela não cola.

01. Feiticeira Escarlate : a lendária Vingadora Vanda tem um histórico digno de novela mutante da Record: na adolescência foi perseguida por ser considerada bruxa (uma alusão à Joana D´Arc?) e seu bem sucedido casamento com o andróide e também Vingador Visão sofreu um triste revés: após ter sido destruído, Visão voltou à vida, mas sem qualquer capacidade de nutrir sentimentos. Ele não mais podia retribuir os sentimentos da Feiticeira Escarlate. Imaginem o quanto é duro sofrer uma rejeição amorosa. E ainda mais quando essa dor sentimental é por causa de um… ANDRÓIDE! Eu não desejo isso pra ninguém.

Desencontros amorosos a parte, Vanda tem o poder de reverter certezas e probabilidades, poder que considero encantador, já que todos nós sempre tentamos encontrar significados e ampliar as possibilidades em nossas vidas. Irônico é saber que nenhum encantamento da Feiticeira Escarlate é capaz de reverter a falta de sentimentos do ex-marido. São as famosas coisas do coração que ninguém consegue explicar.

*Esse post não é um podium definitivo, já que as HQs contam com outras inesquecíveis deusas guerreiras como: Mulher Gavião, Tempestade, Estelar, Vespa, Mulher-Aranha, Vampira… um brinde à beleza e força feminina!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.