Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Tecnologia

Lenovo ThinkStation P360 Ultra é o “foguete de bolso” das estações de trabalho

A Lenovo aproveitou o finalzinho de junho para apresentar sua mais nova estação de trabalho. Batizada como ThinkStation P360 Ultra, a máquina promete poder de sobra para as demandantes tarefas, fazendo isso com um tamanho compacto, menor até mesmo do que a média das workstations pequenas.

Apesar disso, a P360 Ultra mostra que tamanho não é documento, e abriga chips da última geração de processadores Intel Core, bem como tem suporte para os gráficos da série NVIDIA RTX A5000 mobile, capaz de encarar, com “a mão nas costas”, variados fluxos de trabalho com alta exigência em gráficos 3D.

Segundo a Lenovo, a ThinkStation P360 Ultra surge para atender uma demanda inédita do mercado, que requer o máximo de desempenho para lidar com trabalhos pesados, mas que, com a disseminação dos formatos híbrido e remoto de trabalho, também pede uma máquina extremamente versátil.

Por causa disso, talvez, a fabricante destaca que o principal trunfo de sua nova workstation não é tão somente a potência, mas sim a densidade com que todo esse poder foi reunido, concentrado num corpo bem pequeno. Para um poder sem limites, vale lembrar, a marca já dispõe da ThinkStation P620, testada pelo Com Limão no início de 2022.

Fonte: Lenovo

Apesar do tamanho compacto ser a parte mais visível do excelente trabalho de engenharia feito pela Lenovo, vale lembrar que há outros trunfos na ThinkStation P360 Ultra. Para começar, trata-se de uma estação que pode ser facilmente adotada em soluções integradas, com um ciclo de vida quinquenal, mas que também pode ser utilizada individualmente.

Em termos de construção, a Lenovo afirma ter trabalhado de perto com parceiros como a Intel e a NVIDIA, a fim de garantir que a portabilidade não impusesse limites à performance. Como resultado, foi possível criar um compartimento que não só abriga a GPU, mas também garante o resfriamento necessário, bem como incorporar processadores Intel Core de até 16 núcleos e 125 Watts, algo inédito para a marca.

Adicionalmente, o modelo também é capaz de suportar até 128GB de memória RAM DDR5, 8TB de armazenamento em SSDs do tipo M.2 (PCIe Gen 4) e um máximo de 8 monitores simultâneos. Em termos de I/O, há portas Ethernet e Thunderbolt 4 duplas, que também colocam a ThinkStation P360 Ultra num patamar único no mundo.

Por fim, a Lenovo também destaca outros benefícios do design esbelto: graças ao fato de ser 15% mais leve que os modelos equivalentes de geração passada, o modelo custa menos, do ponto de vista ambiental, para ser produzido, transportado e alocado nos estoques.

Da mesma forma, a companhia ressalta que 90% de suas embalagens é feito de papelão reciclado, bem como a própria máquina tem 26,5% de seus componentes construídos em plástico reciclado pós-consumo.

Nos mercados onde estará disponível, a ThinkStation P360 Ultra terá o preço sugerido de US$ 1,299 (algo em torno de R$ 6.824, em conversão direta).

Leia também

Podcast

Neste episódio especial do Com limão Drops: Especial BGS 2022, conversei com Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo no Brasil, e Luiz Sakuma,...

Multimídia

O mundo dos jogos competitivos nunca foi tão diverso, e o anúncio feito pela SEGA nesta quarta-feira (22) promete contribuir com outro título promissor....

Tecnologia

Uma das perguntas que mais ouço no mundo do design não é exatamente sobre design, mas sobre equipamento. Qual o melhor computador para editar...

Impacto

A Lenovo anunciou suas novas metas nas áreas de mitigação das mudanças climáticas, economia circular e materiais sustentáveis. Como parte de seu Relatório Ambiental,...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.