cinema-3d-smarttv-lg-review-com-limao

Compartilhe:   

Cinema 3D Smart TV LG: A sua próxima televisão

por Victor Vasques

Divertida, simples e poderosa. Normalmente não começo um review com o veredicto final, mas isso é o que resume a experiência com a Cinema 3D Smart TV LG com webOS (sim, o nome é bem grande!). Aliás, é mais fácil mexer nela do que lembrar o nome completo deste modelo.

O Com limão ficou algumas semanas testando este modelo de 55” e dissecou a televisão top de linha da marca sul coreana. Confira abaixo as nossas impressões, vídeos e notas do aparelho.

Divertida – BeanBird e seu setupengraçadinho

Assim como celulares e computadores, as SmartTVs necessitam de uma prévia (e simples) instalação. Esqueça aquelas antigas televisões em que bastava ligar na tomada e sair assistindo. Mas tudo isso tem um motivo, uma vastidão de funcionalidades.

Para tornar ajudar na configuração, a Cinema 3D conta com o novo mascote do webOS, o BeanBird, um passarinho preto que interage e explica as etapas passo-a-passo. Aplausos para a LG, que soube transformar uma tarefa chata (e essencial) em uma atividade lúdica. Afinal, quem nunca tentou configurar um novo gadget com crianças por perto, loucas para aproveitar as maravilhas tecnológicas? Pelo menos com o BeanBird, elas não ficarão pulando no sofá e gritando “liga isso logo!”.

Não foi só o BeanBird que deu um toque divertido nesta SmartTV! A LG tomou cuidado com os detalhes e até o botão de fechar explode como uma bolha de sabão. Ponto positivo!


Simples! Até a sua vó terá uma SmartTV

Qual a vantagem em ter uma SmartTV, se você não sabe usar as funcionalidades dela? Neste ponto a LG soube trabalhar a usabilidade de forma fantástica.

O grande destaque neste quesito é o controle remoto. São pouquíssimos botões e tudo está a menos de dois cliques. O sistema de reconhecimento de voz acoplado nele também ajuda na ausência de um teclado. Quer procurar “Com limão”? Aperte a tecla e fale para no microfone. As chances dela reconhecer a sua necessidade são bem grandes.

Poderosa: Do 3D a conexão wi-fi

Não basta ter um monte de aplicativo e funcionalidade 3D, se o sistema operacional é uma carroça. Neste quesito a TV levou outra nota 10 (não é à toa que ela possui inúmeros prêmios da CES 2014).

Durante os nossos testes, abrimos 4 aplicativos: Skype, Internet (navegador próprio), Netflix e UOL. A televisão não “engasgava” nas transições e trocar do Netflix para a TV a cabo foi uma experiência de “trocar de canal”. Outro ponto que chamou atenção foi o 3D da Cinema 3D. Oras, uma televisão com este nome não podia decepcionar neste quesito. Para isso, testamos em duas situações:

  • Xbox + Fifa 14 ou Call of Duty Ghosts: O 3D da televisão respondeu fantasticamente e detalhes como placar ou mapa saltavam da tela.
  • Blu-ray ou tv a cabo: Testamos o aparelho com um Blu-ray 3D… Para este quesito eu não tenho comentários. Se você gosta de filme em 3D, compre agora mesmo neste modelo. Já para a tv comum ou filmes sem a função 3D, o efeito é apenas uma diversão e pode cansar logo.


LG Store – O calcanhar de Aquiles da SmartTV?

Gostamos tanto da Cinema 3D, que esse review parece que foi pago! Mas nem tudo são flores. Durante o período de testes, a LG Store ficou fora do ar inúmeras vezes e/ou demorava para carregar o conteúdo.


Bônus: Câmera de vídeo USB

A Cinema 3D vem com quatro óculos 3D e… uma câmera USB. Testamos ela com Skype e a qualidade foi satisfatória. O seu único problema é que como ela fica presa no topo da tela, qualquer trepidação faz a câmera parar atrás da tv. Pelo menos era resistiu a inúmeras quedas! Sorry, LG.

Cinema 3D Smart TV LG: A sua próxima televisão Victor Vasques

Cinema 3D Smart TV LG: A sua próxima televisão

Design
Sistema Operacional
Qualidade de Imagem
Usabilidade
Preço
Funcionalidades

Summary: Fácil de usar, design elegante, boa qualidade de imagem, conectividade wi-fi e excelente 3D. Uma ótima televisão para quem busca tela grande.

4.7

Compre Agora!



Victor Vasques é designer, editor chefe do Com limão e sócio proprietário da Citrus Consultoria. Como gestor de marcas e criativo, já atuou com grandes marcas, como Discovery, UOL, iG, Globo.com e VEJA.

Eu irei lhe fazer uma proposta que você não poderá recusar - Don Vito


0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook