Video Game Sinfônico - 4º edição do Video Game Live no Brasil • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Video Game Sinfônico – 4º edição do Video Game Live no Brasil

video_game_live

Atire a primeira pedra quem nunca jogou Super Mario na vida! Ou Zelda, ou Sonic. Quantos adultos de hoje não foram crianças ou adolescentes que passavam tardes, noites e, muitas vezes, varavam a madrugada até conseguir “zerar” um jogo no Super Nintendo ou no Mega Drive?

Agora, imaginem-se jogando super Mario numa tela de alguns metros, com uma Orquestra sinfônica tocando aquela ‘musiquinha de fundo’.

Conseguiram imaginar? Pois é isso que nos prometem os organizadores do Video Game Live, que vai acontecer neste final de semana, no Rio de Janeiro.

Pelo 4º ano consecutivo no Brasil, o VGL traz, desta vez, a Orquestra Simphonica Villa-Lobos, tocando sucessos antigos e atuais de games, todos escolhidos pelo público pelo site do evento.  A escolha do set list não é a única diferença entre os concertos tradicionais e o VGL, na verdade, a única coisa em comum é a orquestra sinfônica.

Todo o show acontece em sincronia com cenas dos jogos, projetadas num telão gigantesco no palco, levando a platéia ao delírio! E a coisa não para por aí.

Além do show, durante o evento ainda acontece um concurso de Cosplay e Guitar Hero, onde o melhor guitarrista (escolhido no pré-show) vai subir ao palco para tocar com a orquestra. Nesta edição, a música será escolhida dentre clássicos do Van Halen, como Jump, Eruption e Ain’t talking about love. Sem contar o free-play que rola nos estandes do pré-show.

Só este ano, o VGL já levou mais de 300.000 pessoas aos teatros e já passou por cidades como Los Angeles, Taiwan, Seattle, Tóquio, São Francisco, Pequim, Viena e Belo Horizonte. O concerto ainda vai passar por Salvador (no dia 01/10), Rio de Janeiro (no dia 04/10) e São Paulo (no dia 07/10).

Se você curte games, anote na agenda. VGL é programa obrigatório!

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.