KLM comemora 98 anos e apresenta nova casinha Delft Blue • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Design

KLM comemora 98 anos e apresenta nova casinha Delft Blue

No último dia 06 de outubro, a KLM completou 98 anos. Para marcar a ocasião, a famosa companhia aérea dos Países Baixos apresentou a nova edição das casinhas Delft Blue. Uma tradição da empresa que remete à década de 50, as casas são réplicas de edifícios únicos na Holanda e, desde 1994, um novo modelo é apresentado a cada ano, sempre no dia seguinte do aniversário.

A casa escolhida para 2017 tem um significado especial. Propriedade da família do pioneiro da aviação Anthony Fokker, a casinha do Haarlem marca o fim de uma parceria histórica de 97 anos entre a companhia aérea os aviões Fokker e, consequentemente, o adeus a frota deste modelo. A partir de agora, a companhia aérea holandesa vai focar suas operações dentro da Europa com aeronaves da brasileira Embraer.

Apresentada em um evento comemorativo na Igreja St. Bavo, que fica na mesma cidade da casa de verdade, o CEO da KLM, Pieter Elbers afirmou que “a Casa Fokker celebra a conexão duradoura da companhia aérea com essa incrível marca holandesa. Nós daremos um carinhoso adeus à nossa última aeronave Fokker este ano, tornando essa representação ainda mais especial”.

As casinhas são entregues aos passageiros que viajam na World Business Class em voos intercontinentais e são engarrafadas com o conhecido gin holandês Bols.

casinha-klm-fokker-98-branding-com-limao-02

Do ponto de vista de branding, eu adoro esse tipo de iniciativa. Além de criar um storytelling bem interessante, resgatando as origens da marca, mostra a preocupação que a empresa tem com os seus clientes, com algo simples, mas exclusivo. Abaixo você confere a linha de produção das casinhas.

 

Leia também

Design

O que esperar do novo logo e identidade visual: Inspirada na marca dos anos 70-80, a Pepsi apresentou um novo logotipo e sistema de...

Design

Há alguns anos, propus para um cliente fazer uma vending machine de produtos para recém-nascidos. A ideia era criar um híbrido de loja física...

1Bitcoin

Bored n’ Hungry é a primeira hamburgueria feita para apaixonados por NFT e criada graças aos NFTs. Fundada por um proprietário de NFT da...

Apple

A Apple está de volta ao topo da lista de marcas mais valiosas e a caminho de virar a primeira marca de trilhões de...

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.