Web-based para ilustradores. • Com Limão
Redes Sociais

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Web-based para ilustradores.

sumo

Para os ilustradores de plantão, aqui vai uma boa dica que descobri durante a cparty.
Quem é que nunca ficou com preguiça de abrir o Photoshop para editar uma imagem? Bom, o SUMO Paint pode resolver o problemas de muitos.

Se trata de um editor de imagens que roda diretamente no browser. O aplicativo possui uma estrutura muito semelhante com a do Photoshop com muitas ferramentas que ajuda seus usuários a criarem ilustrações magníficas.

Quando bati olho nesse aplicativo, logo pensei no Photoshop Express, então resolvi usar ambos para chegar a uma conclusão.
SUMO Paint  seria um “real paint program”enquanto eu classificaria o Photoshop Express como um “photo manager” capaz de melhorar fotos e inserir alguns efeitos.

O fato de você poder CRIAR imagens, é sem dúvida um adicional ao editor online.
Além das ferramentas básicas dos editores, nele você encontrará funções interessantes. Também há suporte para Flash player em fullscreen mode, que facilita muito a edição de imagens com alta resolução. Testei o aplicativo com uma Bamboo tablet e funcionou muito bem, porém não é possível a utilização dos sensores de pressão.

Vale a pena dar uma olhada na galeria de imagens feitas no SUMO Paint.

Se precisa de um acesso rápido a um editor de imagens ou está sem Photoshop no pc, sem dúvida esse é o caminho. É muito bom ver aplicativos “web-based” de qualidade, assim como no Google Apps, e principalmente ver que os ilustradores também estão inclusos.

Talvez num futuro não muito distante, tudo que temos que fazer acessar a internet, que nos levará a todos os programs que precisamos, não importa onde estamos nem em que computador estamos. É só torcer para que a evolução da cloud computing aconteça o mais rápido possivel.

Leia também

Copyright © 2020 Com limão. Todos os Direitos Reservados.