no image

Compartilhe:   

Parintins 2009 – Coca Cola azul para atrair consumidores

por Com limão

coca_cola_parintins_2009_2

Quer rivalidade maior do que Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense? São os bois Caprichoso e Garantido, do Festival de Parintins. A festa que acontece nos próximos dias, de 26 à 28 de junho (obrigado pela correção da data silvia! – a nossa leitora caprichosa), já forçaram a gigante Coca Cola a se adaptar a cultura amazonense e mudar a identidade visual da famosa lata vermelha.

Motivo? Os participantes do Caprichoso não consumiam os produtos da empresa, por ela possuir a cor da rival e muitas vezes compravam produtos Pepsi (que usam a cor azul!)

A solução? Com autorização da matriz americana, desde 2005 a Coca Cola Brasil produz latas especiais para o evento, substituindo o vermelho por azul.

Essa iniciativa mostra que por mais que queiramos manter uma identidade visual rígida e global, muitas vezes culturas específicas e consumidores específicos merecem atenção especial que acabam quebrando paradoxos de empresas centenárias.

Saindo um pouco do assunto “design” e para finalizar o texto. Os que sempre tiveram curiosidade e vontade de assistir ao evento, mas nunca foram para o Amazonas, a Band deve transmitir o evento deste ano na íntegra! Vale a pena conferir essa que é uma das grandes manifestações culturais do nosso país.

Em tempo, será que existe algum leitor bondoso da região ou que vai viajar para o festival que pode dar de presente para o Com limão uma lata destas?

coca_cola_parintins_2009


Com limão tornou-se muito mais que um site. Após anos no ar, ele virou uma mistura de ideias com um toque especial, escrito por profissionais do mercado mundial.

Eles podem tirar nossas vidas, mas nunca poderão tirar nossa liberdade – William Wallace, em Coração Valente


2

2 Responses to Parintins 2009 – Coca Cola azul para atrair consumidores

  1. Ulisses says:

    Foi uma grande jogada vender o produto para as duas torcidas dos boisa coca ñ perde pra ninguem

  2. Franciomar Calderaro says:

    Achei muito legal a ídeia da coca cola de lançar no festival de parintins uma lata AZUL….Como eu faço para conseguir uma latinha dessa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Voltar para o topo ↑

  • Newsletter

  • Últimos tweets

  • Facebook